Porto Velho (RO) terça-feira, 25 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Sedam apreende madeiras em Nova Mamoré


Sedam apreende madeiras em Nova Mamoré - Gente de Opinião

Fiscais do Escritório Regional de Gestão Ambiental da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) de Guajará-Mirim, apreendeu um caminhão, contendo oito toras, medindo 13,630m³ de madeira tipo: maçaranduba, roxinho e maracatiara; um caminhão de transportar tora, que estava vazio; um trator; e um motor serra. A operação de combate à exploração ilegal de madeiras, aconteceu nesta quarta-feira (2), na 4ª Linha do Ribeirão, km 18, no município de Nova Mamoré.

Conforme explicou o diretor da ERGA de Guajará-Mirim, Adão Quintão, os bens apreendidos foram encaminhados a Delegacia de Policia Civil de Guajará-Mirim, juntamente com quatro pessoas detidas para prestarem depoimento. Foram lavrados Autos de Infração, de Apreensão e Auto de Depósito das madeiras apreendidas.

No local da apreensão ainda ficaram 18 toras de madeiras de diversas essências. Os fiscais da Sedam juntamente com a equipe da GOE (Grupo de Operações Especiais da Polícia Militar) irão prosseguir com a missão.

As apreensões foram realizadas por uma equipe composta pelo diretor do ERGA de Guajará-Mirim, Adão Quintão, um fiscal ambiental, um engenheiro florestal e a equipe do Batalhão de Policia Ambiental.

Fonte:  Ascom
 

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat