Terça-feira, 20 de outubro de 2009 - 15h29
“Porto Velho, capital da sustentabilidade e da justiça climática”.
Porto Velho recebe na próxima semana, nos dias 26 e 27 de outubro, no Auditório da UNIRON no Porto Velho Shopping, o VII Seminário Internacional de Sustentabilidade e VIII Prêmio Ecoturismo & Justiça Climática. Com o objetivo de debater os principais acontecimentos relacionados ao Meio Ambiente do país, o evento vai contar com a presença de grandes nomes nacionais e internacionais.
Serão discutidos temas como, Flona do Bom Futuro, Linhas de Transmissão, Hidrelétricas do Rio Madeira e Ponte entre Brasil e Bolívia.
As inscrições para participar do Seminário são gratuitas e podem ser feitas através do site: www.revistaecoturismo.com.br.
Participação Internacional
Dorthe Serles, diretora da Braz Biz, confirmou sua presença no VII Seminário Internacional de Sustentabilidade. A empresa tem como objetivo gerar e agilizar novos negócios entre Brasil e Dinamarca/Escandinávia. Os serviços de consultoria incluem: análise de mercado, procura de parcerias, organização de participação em feiras e eventos para grupos de empresas, estudos setoriais, representação de empresas, importação e exportação.
Dorthe Serles é Mestre em Gestão de Negócios Internacionais pela Universidade de Aalborg. Fluente em português, trabalhou no Consulado Geral da Dinamarca em São Paulo, desenvolveu e desenvolve diversos projetos entre Brasil e Dinamarca, inclusive como pesquisadora pela Universidade de Aalborg.
A palestra acontece no dia 27, na terça-feira, às 14h e será debatido o tema “Copenhague e Porto Velho, cidades irmãs na luta pela Justiça Climática e a potencialidade de Porto Velho para as energias renováveis”.
Claudinéa Guatura - MTb 47279/SP
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Cheia histórica do Rio Guaporé desafia desova das tartarugas e acende alerta ambiental em Rondônia
O ciclo de vida das tartarugas-da-Amazônia é um verdadeiro espetáculo natural que se repete todos os anos nas margens do Rio Guaporé, localizado na d

MPF defende assistência técnica ao produtor rural em Rondônia como forma de proteger o meio ambiente
O Ministério Público Federal (MPF), representado pelo procurador da República Gabriel de Amorim, com atuação na área ambiental, participou hoje (31

Ecobarreiras reforçam ações da Prefeitura de Porto Velho contra alagamentos e poluição dos igarapés
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), através dos Serviços Básicos, vem ampliando o uso das ecoba

ONGs acionam Justiça para barrar perfuração na Foz do Amazonas
Oito organizações de movimentos ambientalista, indígena, quilombola e de pescadores artesanais entraram na quarta-feira (22) com ação na Justiça Fede
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)