Quarta-feira, 22 de agosto de 2007 - 14h53
SEDAM mente ao divulgar em emissora de televisão que as queimadas estão abaixo da média em Rondônia. Desta vez, a propaganda do governo estadual não cola mais.
Daniel Panobianco - É incrível como há conivência do governo estadual e as queimadas em Rondônia. Em uma entrevista concedida hoje no telejornal Amazônia TV, da TV Rondônia - afiliada Rede Globo, o meteorologista da SEDAM (Secretaria de Desenvolvimento Ambiental), Marcelo Gama, enfocou que a atual situação de queimadas no Estado não é preocupante e em comparação com o mesmo período do ano passado, as queimadas estão até 50% a menos este ano.
MENTIRA!!! Bom seria se o governo estadual, ao invés de ditar dados erráticos, no intuíto de fazer a cabeça das pessoas, fosse mais verdadeiro e confessasse que não está tendo forças para conter o caos atual que Rondônia enfrenta. Os dados do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) confirmam que no mesmo período do ano passado, Rondônia registrou 853 focos de queimadas e agora em 2007, a mesma quantidade de dias acumulados, portanto, 21 dias, os focos de queimadas chegam a 1258 focos.
A situação vai piorar muito nos próximos 4 dias, com a intensificação dos ventos, o que ajuda a propagar os focos de queimadas já existentes.
Estamos de olho nesses dados apresentados pelo governo e outras autoridades "competentes" ou pelo menos que seriam.
Em todo o Estado de Rondônia, só nas última 24 horas foram detectados 150 focos de queimadas. Com isso, o Estado lidera em primeiro lugar no número de focos diários de incêndios.
Em todo o Brasil já são 9470 focos de queimadas. Na contagem geral aparecem por ordem de Estados campeões em números de queimadas, Mato Grosso, Pará, Tocatins, Maranhão e Rondônia.
Dados: CPTEC/INPE - Fonte: De olho no tempo - Rondônia - wwwdeolhonotempo.blogspot.com
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, determinou o fortalecimento das ações de fiscalização ambiental no estado, intensificando a Operação Hileia.
FIERO recebe empresa portuguesa para diálogo sobre mercado de carbono
Nesta sexta-feira 14, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia, Marcelo Thomé, recebeu o diretor de sustentabilidade organizac
Rondônia Inova com Parceria Internacional para Sequestro de Carbono
O Governo de Rondônia avança na agenda sustentável com a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica com o CEiiA, um dos mais respeitados centros de
Governador Marcos Rocha Lidera Acordo Inédito de Crédito de Carbono em Rondônia
O Governo de Rondônia firmou um acordo de cooperação com o Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto (CEiiA), de Portugal, para mapear o est