Porto Velho (RO) quinta-feira, 20 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Rondônia divulga Turismo de Pesca, Aventura e Negócios



O Governo do Estado, através da Superintendência Estadual de Turismo (Setur) está fazendo os últimos ajustes que antecede o lançamento do material promocional do turismo segmentado. De acordo com a Coordenação Regional de Serviços Turísticos, cuja responsável é a turismóloga Débora Cavalcante, o material vai dar maior destaque aos seguimentos de Turismo de Pesca, Aventura e Negócios. Segmentos de maior potencial e vocação natural do Estado de Rondônia. No material, constarão os municípios onde se desenvolvem o turismo de pesca, aventura e negócios, bem como os meios de hospedagem e como chegar aos locais.

Portanto, estará divulgando as empresas que atuam no ramo no estado. “Esse material terá a participação exclusiva das empresas cadastradas no Ministério do Turismo. Serão cerca de 30 mil exemplares que vão circular o estado inteiro e o Brasil também, porque estaremos levando esse material para um dos maiores eventos de turismo realizados no país que é o Salão de Turismo. O evento está previsto para junho deste ano em São Paulo”, destaca  Manoel Serra, superintendente da Setur.

Segundo a Coordenadoria Regional de Serviços Turísticos, este ano o  Ministério do Turismo destinou R$ 400 mil para serem investidos na confecção do  material promocional da Setur. R$ 200 mil a mais que o ano de 2007.

O aumento no percentual é por conta das atribuições da Coordenadoria Regional de Serviços Turísticos que vem sensibilizando os empresários do setor em Rondônia, a se cadastrarem. “Quanto maior o número de empresas cadastradas, maior é a pontuação do estado. Em decorrência disso, maior é o percentual de obtenção de recursos. Em Rondônia os que mais pontuam, são os meios de hospedagem e a participação em evento”, finaliza Cavalcante.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat