Quarta-feira, 31 de outubro de 2007 - 15h33
A Noruega vai dedicar 130 milhões de coroas (17 milhões de euros) à proteção da floresta amazônica, o "pulmão do planeta", anunciou nesta terça-feira o governo norueguês.
O ministro do meio ambiente e da ajuda ao desenvolvimento, Erik Solheim, anunciou a concessão deste montante, estabelecido há três anos, após um encontro em Oslo com a colega brasileira Marina Silva.
"A derrubada das árvores e as queimadas das florestas tropicais são causa importante do efeito estufa, assim como a utilização de produtos derivados do petróleo", estimou Solheim em comunicado.
"As ações necessárias de prevenção serão tema importante das próximas negociações sobre o clima em Bali em dezembro", acrescentou, lembrando que o desflorestamento representava hoje 20% das emissões mundiais de CO2.
A conferência de Bali deve, de 3 a 14 de dezembro, traçar um mapa do caminho sobre novas reduções das emissões de gás de efeito estufa - consideradas responsáveis pelo reaquecimento climático - para além de 2012, após expirar a primeira fase do Protocolo de Kyoto.
Fonte: 24 Horas News - Amazonia.org
Viveiro Municipal de Porto Velho amplia doações e distribuição de mudas em 2025
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e do Departamento de Proteção e Co
Presidente da FIERO participa da estreia do programa “Fala Indústria” promovido pela CNI
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, participou nesta terça-feira, 15, da estreia do programa Fala
Rio Madeira está a mais de 1,5 metro da sua normalidade para o ano
Neste sábado (12), o rio Madeira registrou a cota de 16,76 metros, se mantendo estável nas últimas 24 horas. De acordo com o Boletim de Monitorament
O Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre (MPT-RO/AC) abrirá oficialmente a campanha “Abril Verde 2025” com a inauguração da mostra visual