Porto Velho (RO) quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Programa 'Cidade Verde' vai plantar 5 mil mudas em PVH


Mais cinco mil mudas serão plantadas pela Prefeitura de Porto Velho na capital. Essa é a meta da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) com o programa “Cidade Verde”. O objetivo é melhorar a arborização nas praças, condomínios e escolas, além de embelezar a cidade. Iniciado em novembro com o plantio na praça do conjunto residencial Rio Candeias, o plantio foi retomado nesta terça-feira, 11, com uma ação na praça São Sebastião.

Na sequência virão as praças do Ipase Novo (dia 13), dos Expedicionários (dia 17), Campos Sales (dia 19), Pirâmide (dia 21), Cohab Floresta (dia 24), do Canal (dia 26), Bola 7 (dia 28), Conjunto Rio Guajará (dia 31).

Em novembro, a ação chega à praça dos conjuntos 04 de Janeiro (dia 02), e Marechal Rondon (dia 04), nas praças Getúlio Vargas, da avenida dos Migrantes (dia 07), e da avenida Getúlio Vargas com bairro Chiquinho (dia 09), e no Parque da Cidade (dia 14).

Nasce uma Vida — Plante uma Árvore

Agregado ao Cidade Verde, serão desenvolvidos paralelamente outros dois programas o “Nasce uma Vida — Plante uma Árvore”, e o “Escola Verde”. Com o primeiro, a prefeitura busca criar um vínculo entre a comunidade e o município e o segundo, trabalhar a conscientização ambiental dentro dos estabelecimentos de ensino. “A meta do prefeito Roberto Sobrinho é plantar um milhão de árvores em toda Porto Velho. Por isso estamos desenvolvendo vários programas que buscam estimular a população a embelezar a frente das casas com o plantio de árvores também. No conjunto Candelária I, por exemplo, serão plantadas cerca de 500 mudas. E essa ação não está restrita apenas na sede do município, mas também nos distritos”, adiantou Dennis de Souza Oliveira, assessor executivo especial da Sema.

Na zona rural o programa será desenvolvido em parceria com as associações e visa a recuperação de áreas degradadas. No interior, a meta é mais ambiciosa. O plantio previsto é de 500 mil mudas. As conversações avançam com as associações dos assentamentos Joana D’arc I e II, do distrito de União Bandeirantes e do setor chacareiro.

A Sema será responsável pelo apoio técnico enquanto as associações ficam responsáveis pela identificação do local para o plantio e também cuidado com a muda. Na cidade, também estão sendo arborizados os canteiros centrais e as laterais das principais vias da cidade. Cerca de 15 mil mudas devem ser plantadas nesses locais.

Fonte: Joel Elias
 

Mais Sobre Meio Ambiente

Colaboradores do Sistema Fecomércio/RO participam da 4º etapa de implantação do Programa ECOS de Sustentabilidade

Colaboradores do Sistema Fecomércio/RO participam da 4º etapa de implantação do Programa ECOS de Sustentabilidade

Colaboradores do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE, participaram no auditório da Federação durante dois dias, da 4° etapa da implantação do programa

Barragens de minérios: Onde estão as outras com alto potencial de estrago ou alto risco

Barragens de minérios: Onde estão as outras com alto potencial de estrago ou alto risco

O Brasil tem 790 barragens de rejeitos de minérios, e mais de 300 delas não foram classificadas em relação ao seu risco de rompimento e ao potencial d

Porto Velho: Prefeitura destrava recurso de compensação social para Aterro Sanitário

Porto Velho: Prefeitura destrava recurso de compensação social para Aterro Sanitário

Os R$ 4 milhões também servirão para elaborar o Plano Municipal de Saneamento Básico e o Plano de Gerenciamento de Resíduos SólidosMais uma vitória im

Brumadinho: Qualidade da água do rio Paraopeba é considerada ruim. Veja as imagens

Brumadinho: Qualidade da água do rio Paraopeba é considerada ruim. Veja as imagens

Ontem (31/01), a Fundação SOS Mata Atlântica deu início à Expedição Paraopeba, que irá percorrer 356 km deste rio, de Brumadinho à Hidroelétrica Retir