Segunda-feira, 26 de abril de 2021 - 16h33
Começou, na segunda-feira (26), a recuperação da mata ciliar da Área de Proteção Permanente (APP) do Igarapé da Penal, região localizada atrás do Porto Velho Shopping. No local, a Prefeitura de Porto Velho fará o plantio de mudas de árvores diversas.
O trabalho faz parte do programa APP Viva, que promove o paisagismo, educação ambiental e conscientização dos moradores sobre a preservação da natureza. O canal atravessa todo o bairro Flodoaldo Pontes Pinto.
Local é limpo e preparado para receber as mudas
Aproximadamente 500 mudas de ipê, cojoba, palmeira e pata-de-vaca serão plantadas em um quilômetro de extensão na faixa que vai da Avenida Pinheiro Machado até a Avenida Calama.
A recuperação da mata ciliar será importante para evitar o assoreamento no canal e oferecer um ambiente confortável aos moradores das proximidades.
PARCERIAS
O Programa APP Viva é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e atende orientação do prefeito Hildon Chaves para ampliar o paisagismo e arborização da capital.
Além do paisagismo e educação ambiental nas comunidades, o programa conscientiza os moradores sobre a necessidade de preservar a natureza. “Este trabalho é, também, uma contribuição para evitar ocupações irregulares”, explica o secretário adjunto da Sema, Júnior Cavalcante.
O programa é desenvolvido pela Sema em parceria com a Secretaria Municipal de Obras (Semob), Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) e uma equipe de reeducandos do sistema prisional.
De 14 a 18 de julho, Belém será o centro das discussões sobre o clima na Amazônia com a realização da I Semana do Clima na Amazônia. Este evento est
MPRO lança campanha de prevenção às queimadas em Rondônia
O Ministério Público de Rondônia (MPRO) lançou nesta terça-feira (1/7) uma campanha estadual de prevenção às queimadas. A iniciativa é do Grupo de A
Direito à saúde e ao meio ambiente leva MPRO a cobrar ações contra queimadas em Rondônia
O Ministério Público de Rondônia, por meio do Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente, Habitação, Urbanismo, Patrimônio Histórico, Cultural e Art
O Ministério Público de Rondônia, por meio do Grupo de Atuação Especial em Meio Ambiente (Gaema), coordenou, na manhã desta terça-feira (24/6), reun