Porto Velho (RO) domingo, 26 de junho de 2022
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Plantio de árvores abre Campanha do Mês do Meio Ambiente no MPT em Rondônia e Acre

Ação teve por objetivo estimular as pessoas a se conectarem com a natureza e contribuir para uma cidade mais arborizada


Plantio de árvores abre Campanha do Mês do Meio Ambiente no MPT em Rondônia e Acre - Gente de Opinião

Com um ato simbólico na manhã desta sexta-feira (10/06/2022), de plantio de uma muda de árvore em cada uma das suas sedes em Rondônia (Porto Velho e Ji-Paraná) e no Acre (Rio Branco), a Comissão de Gestão Socioambiental do Ministério Público do Trabalho na 14ª Região abriu a Campanha “Mês do Meio Ambiente no MPT em Rondônia e Acre”, que será desenvolvida no período de 13 a 17 deste mês de junho nas três unidades da Regional.

No início do expediente, servidores(as), Procuradores(as), estagiários(as) e prestadores de serviços terceirizados foram convidados a participar do plantio de uma muda de árvore e a escolherem um exemplar para replantar e cultivar. “O objetivo dessa ação é estimular o gosto e o desejo de contribuir com a arborização da cidade e conectar as pessoas com a natureza”, de acordo com os organizadores da iniciativa.

Durante a semana de 13 a 17 de junho serão realizadas outras ações a serem divulgadas pela Comissão de Gestão Socioambiental do MPT na região, que é composta por servidores de diferentes setores da administração e presidida pelo procurador-chefe regional, Carlos Alberto Lopes de Oliveira.

A ação desenvolvida nesta sexta-feira (10/06/2022) pela Comissão de Gestão Socioambiental do MPT faz parte das comemorações alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, transcorrido no domingo, dia 5 de junho. A data foi criada pela Assembleia Geral das Nações Unidas por meio da resolução (XXVII) de 15 de dezembro de 1972, com a qual foi aberta a Conferência de Estocolmo, na Suécia, que teve como tema central o Ambiente Humano.

"O Dia Mundial do Meio Ambiente” tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.  

Galeria de Imagens

Mais Sobre Meio Ambiente

Porto Velho: divulgados os vencedores do 2º Concurso de Desenho Infantil

Porto Velho: divulgados os vencedores do 2º Concurso de Desenho Infantil

O resultado do 2º Concurso de Desenho Infantil, realizado como parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente, foi divulgado pela Prefeitura nest

Ecoliga promove live Diálogo Sustentável, sobre boas práticas de sustentabilidade, no dia 21 de junho

Ecoliga promove live Diálogo Sustentável, sobre boas práticas de sustentabilidade, no dia 21 de junho

No mês do meio ambiente, o Tribunal de Justiça de Rondônia, juntamente com o Ministério Público do Estado (MPRO), Ministério Público do Trabalho em

Coordenação de Unidade de Conservação (CUC) promove reunião em Reservas Extrativistas

Coordenação de Unidade de Conservação (CUC) promove reunião em Reservas Extrativistas

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental de Rondônia (SEDAM), através da Coordenação de Unidade de Conservação (CUC) promoveu na última sex