Sexta-feira, 16 de outubro de 2009 - 15h44
Na próxima terça-feira (20) o plenário da Assembléia Legislativa será palco de mais uma audiência pública proposta pelo deputado Tiziu Jidalias (PP), líder do Governo na Casa de Leis. Desta vez o legislativo estadual discutirá sobre processo de concessão de Plano de Manejo Florestal pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam).
O evento está previsto para começar às 15 horas. Mais de 500 pessoas – entre empresários do ramo madeireiro, prefeitos, vereadores, representantes comunitários e órgãos ligados a regularização fundiária e ao meio ambiente – foram convidados.
Ao requerer a audiência pública, o deputado Tiziu enfatizou que, o setor madeiro rondoniense responde pela maior arrecadação de impostos do Estado, e também o segundo setor que mais emprega – depois do setor de serviços (hotéis, bares, restaurantes etc.).
“O travamento do processo de liberação de planos de manejo tem ocasionado muitos desempregos e o fechamento de muitas madeireiras e, por conseqüência, prejudicando milhares de outros negócios”, acrescentou Tiziu, que tem o apoio do deputado Neodi Carlos, presidente da Ale.
- Um setor tão importante não pode ficar “engessado” por causa de burocracias. Como deputado, tenho como principal bandeira defender e incentivar os setores produtivos, com total apoio do Governo do Estado. Fui procurado por muitos madeireiros, que pediram que eu convocasse esta audiência para debater o assunto, e não poderia deixar de atendê-los – explanou.
Tiziu disse que conversou com o governador Ivo Cassol e o chefe do Executivo estadual declarou apoio à iniciativa da audiência que debaterá sobre um dos setores que mais gera empregos no Estado. É necessário – afirmou o deputado – que a concessão de planos de Manejo Florestal seja desburocratizada para que mais empregos e renda sejam gerados neste importante setor da nossa economia.
Fonte: Ascom
De 14 a 18 de julho, Belém será o centro das discussões sobre o clima na Amazônia com a realização da I Semana do Clima na Amazônia. Este evento est
MPRO lança campanha de prevenção às queimadas em Rondônia
O Ministério Público de Rondônia (MPRO) lançou nesta terça-feira (1/7) uma campanha estadual de prevenção às queimadas. A iniciativa é do Grupo de A
Direito à saúde e ao meio ambiente leva MPRO a cobrar ações contra queimadas em Rondônia
O Ministério Público de Rondônia, por meio do Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente, Habitação, Urbanismo, Patrimônio Histórico, Cultural e Art
O Ministério Público de Rondônia, por meio do Grupo de Atuação Especial em Meio Ambiente (Gaema), coordenou, na manhã desta terça-feira (24/6), reun