Quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008 - 18h08
Priscila Galvão
Agência Brasil
Brasília - A construção de uma rede de projetos para o sistema de rastreabilidade de bovinos e caprinos foi discutida hoje (21) por pesquisadores de cinco unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), reunidos na sede da Embrapa Pecuária Sudeste, em São Carlos (SP).
O projeto, segundo o pesquisador Sérgio Novita Esteves, da Embrapa Pecuária Sudeste, tem o objetivo não apenas de atender à demanda por carne brasileira na União Européia e nos Estados Unidos, "mas de fazer isso também na pecuária de leite, na ovinocultura e na suinicultura, a fim de oferecer produto de qualidade ao mercado mundial".
Ele informou ainda que vários centros de pesquisa da Embrapa vêm discutindo projetos em rastreabilidade, a fim de melhorar os sistemas em uso, desenvolver novos sistemas e testar a eficiência de equipamentos recentes. Entre estes equipamentos, citou os que não alterem o comportamento animal ou causem dor e irritação.
Além do diretor executivo Fernando Campos, participaram da reunião pesquisadores da sede da Embrapa em Brasília, da Embrapa Gado de Leite de Juiz de Fora (MG), da Embrapa Pecuária Sul (RS), da Embrapa Caprinos (CE) e da Embrapa Gado de Corte (MS).
Com o lançamento da fase de resposta da Operação Verde Rondônia 2025 (OVR) nesta segunda-feira (2), o governador Marcos Rocha reafirma seu compromis
Rondônia se prepara para enfrentamento da estiagem de 2025
Rondônia está se aproximando do período de estiagem, o chamado “verão amazônico’’, que se estende de junho a novembro, onde as chuvas são escassas e a
Na manhã desta sexta-feira, 9 de maio, a comunidade de Nova Mutum Paraná se mobilizou em uma grande ação de cidadania e cuidado coletivo: o Mutirão
TCE de Rondônia cobra ações do Estado para evitar nova crise de queimadas em 2025
O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) reuniu, nesta sexta-feira (2/5), autoridades estaduais para cobrar ações concretas e coordenadas