Quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008 - 18h08
Priscila Galvão
Agência Brasil
Brasília - A construção de uma rede de projetos para o sistema de rastreabilidade de bovinos e caprinos foi discutida hoje (21) por pesquisadores de cinco unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), reunidos na sede da Embrapa Pecuária Sudeste, em São Carlos (SP).
O projeto, segundo o pesquisador Sérgio Novita Esteves, da Embrapa Pecuária Sudeste, tem o objetivo não apenas de atender à demanda por carne brasileira na União Européia e nos Estados Unidos, "mas de fazer isso também na pecuária de leite, na ovinocultura e na suinicultura, a fim de oferecer produto de qualidade ao mercado mundial".
Ele informou ainda que vários centros de pesquisa da Embrapa vêm discutindo projetos em rastreabilidade, a fim de melhorar os sistemas em uso, desenvolver novos sistemas e testar a eficiência de equipamentos recentes. Entre estes equipamentos, citou os que não alterem o comportamento animal ou causem dor e irritação.
Além do diretor executivo Fernando Campos, participaram da reunião pesquisadores da sede da Embrapa em Brasília, da Embrapa Gado de Leite de Juiz de Fora (MG), da Embrapa Pecuária Sul (RS), da Embrapa Caprinos (CE) e da Embrapa Gado de Corte (MS).
Com o objetivo de fortalecer a conservação ambiental e a gestão sustentável dos recursos pesqueiros, o governo de Rondônia está realizando a primeir
Rondônia conquista 1º lugar na redução de focos de queimadas no Brasil
Com ações estratégicas do governo do estado, Rondônia conquistou o 1º lugar no Brasil em redução de focos de queimadas, uma queda brusca que ultrapa
FIERO é parceira do Seminário Grandes Geradores de Resíduos Sólidos organizado pela SEMA
A Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) sediou o Seminário Grandes Geradores de Resíduos Sólidos, nesta terça-feira, 12. O evento,
Governo de Rondônia conquista redução de 35% de áreas sob alerta de desmatamento
O empenho do governo de Rondônia para preservação da floresta e combate às práticas ilegais está dando bons resultados. Segundo dados do sistema Det