Porto Velho (RO) sexta-feira, 21 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

OAB: Reunião na 3ª para debater preservação da Amazônia


A Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia volta a debater, nesta terça-feira, dia 4 de março, em sessão extraordinária do seu Conselho Seccional a problemática da preservação da floresta amazônica, como parte dos debates iniciados na abertura dos trabalhos do Conselho Seccional. Na reunião da próxima terça-feira deverão estar presentes o governador Ivo Cassol e o senador Expedito Júnior e o secretário de Desenvolvimento Ambiental, Augustinho Pastore.

Para o presidente da OAB, advogado Hélio Vieira, o debate sobre a melhor forma de preservar a Amazônia tem de ser encampado pelos 22 milhões de brasileiros que habitam a região. “Nós é que temos de encontrara a melhor forma de compatibilizar desenvolvimento sem devastação”, acentua.

“Defendo a realização de um debate com lucidez, tendo em mente que o principal bem a ser preservado na região é a vida humana. Temos de discutir alternativas de desenvolvimento auto-sustentado”.

Interessada em dar sua contribuição sobre a melhor forma de compatibilizar desenvolvimento com preservação de nossas riquezas naturais, a OAB vai realizar ao longo desse ano novos debates com a participação de membros da bancada federal de Rondônia em Brasília e outros segmentos com responsabilidade sobre o assunto.

Fonte: OAB-RO
Foto: Montezuma Cruz


Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat