Porto Velho (RO) quinta-feira, 20 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Novo presidente do TCE quer atenção com meio ambiente


"Como instituição o Tribunal de Contas tem o dever constitucional de preservar, e, sobretudo, fazer preservar o meio ambiente saudável para as futuras gerações", disse o conselheiro José Gomes de Melo que na quarta-feira tomou posse para presidir, no biênio 2008/2009 o TCE-RO.

O conselheiro lembrou que a questão ambiental é um dos temas inseridos com destaque na programação dos 25 anos do Tribunal de Contas, em maio do ano que vem, sob responsabilidade de uma comissão presidida por ele.

No entendimento do conselheiro José Gomes, trazer para uma discussão nacional a questão ambiental na Amazônia, no âmbito dos Tribunais de Contas, vai permitir que o TCE-RO se torne numa referência nacional.

"Na ocasião dos 25 anos teremos um evento sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável cuja finalidade será despertar mais a atenção para a região "na busca de desenvolver o Estado sem provocar dano a natureza e sem contribuir para o aumento da temperatura global do Planeta".

Lembrando que na ocasião todos os Tribunais de Contas da Amazônia estarão apresentando, durante um painel, assuntos ligados à ação desenvolvida por essas instituições e o meio ambiente na região, o persidente do CE-RO para o próximo biênio disse qeurer a aprceria do Governo do estado e outros setores da administação pública para o evento.

O conselheiro José Gomes citou ainda que durante o evento de maio do ano que vem haverá um painel especial sobre as potencialidades de Rondônia, "mostrando aos participantes nossas riquezas e as grandes oportunidades e alternativas de investimentos no nosso Estado".

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat