Quinta-feira, 13 de dezembro de 2007 - 12h01
"Como instituição o Tribunal de Contas tem o dever constitucional de preservar, e, sobretudo, fazer preservar o meio ambiente saudável para as futuras gerações", disse o conselheiro José Gomes de Melo que na quarta-feira tomou posse para presidir, no biênio 2008/2009 o TCE-RO.
O conselheiro lembrou que a questão ambiental é um dos temas inseridos com destaque na programação dos 25 anos do Tribunal de Contas, em maio do ano que vem, sob responsabilidade de uma comissão presidida por ele.
No entendimento do conselheiro José Gomes, trazer para uma discussão nacional a questão ambiental na Amazônia, no âmbito dos Tribunais de Contas, vai permitir que o TCE-RO se torne numa referência nacional.
"Na ocasião dos 25 anos teremos um evento sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável cuja finalidade será despertar mais a atenção para a região "na busca de desenvolver o Estado sem provocar dano a natureza e sem contribuir para o aumento da temperatura global do Planeta".
Lembrando que na ocasião todos os Tribunais de Contas da Amazônia estarão apresentando, durante um painel, assuntos ligados à ação desenvolvida por essas instituições e o meio ambiente na região, o persidente do CE-RO para o próximo biênio disse qeurer a aprceria do Governo do estado e outros setores da administação pública para o evento.
O conselheiro José Gomes citou ainda que durante o evento de maio do ano que vem haverá um painel especial sobre as potencialidades de Rondônia, "mostrando aos participantes nossas riquezas e as grandes oportunidades e alternativas de investimentos no nosso Estado".
Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Ecoporé, instituição com 37 anos de história em Rondônia, e o Bloco Pirarucu do Madeira uniram forças em uma ação que redefine a relação entre as

Pesquisadores de Porto Velho-RO apresentam solução inovadora para reaproveitar água de ar-condicionado em prédios públicos, promovendo sustentabilid

Com o objetivo de fortalecer a preservação das espécies nativas da região amazônica e garantir a biodiversidade, 228 mil filhotes de tartarugas-da A

Soltura de Quelônios no vale do Guaporé
Há cerca de 39 anos atrás um Quilombola, nascido no Vale do Guaporé, preocupado com o possível extermínio dos Quelônios (Tracajás, Tartarugas e outr
Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)