Porto Velho (RO) sábado, 22 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

MOREIRA MENDES: Proposta 'Amazônia na forma natural' é delírio



O deputado Moreira Mendes (PPS-O) criticou a proposta defendida por alguns parlamentares para que a Amazônia volte à forma natural, antes de ser habitada. “Concordo que as florestas sejam preservadas, mas daí querer que a Amazônia seja recomposta de forma natural é um verdadeiro delírio. Isso é impraticável”, criticou.

De acordo com Moreira, se a proposta for colocada em prática, o que acontecerá com os 22 milhões de brasileiros que habitam os estados amazônicos, que compraram terra, com incentivo do governo, que dedicaram toda a sua vida ao desenvolvimento sustentável do local? “Devemos largar tudo ou nos tornar todos índios para nos adaptar à Amazônia do passado”, indagou.

Em vez de pregar o “impossível”, Moreira disse que a frente parlamentar deveria, isto sim, lutar por políticas que levem ao desenvolvimento sustentável da Amazônia. “Esta Casa não conhece a realidade da Amazônia. Não existe nenhuma política consistente, até porque o governo não se preocupa com os brasileiros que habitam a região”, criticou. 

Fonte: Ascom

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat