Porto Velho (RO) sexta-feira, 21 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

MMA em alerta por conta das queimadas no Brasil



O Ministério do Meio Ambiente (MMA) entrou em estado de alerta por causa do período de queimadas, que começou neste mês e que se intensificará em agosto e setembro.

O ministério já começou a promover reuniões com os setores envolvidos no combate às queimadas, como Forças Armadas, Força Nacional, Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Defesa Civil, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Instituto Nacional de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), entre outros. O objetivo é unificar as ações de prevenção e combate aos incêndios florestais e queimadas.

A PRF, por exemplo, vai intensificar a fiscalização nas estradas e distribuir folhetos aos motoristas com alertas sobre os riscos de promover queimadas, acender fogueiras ou, simplesmente, jogar pontas de cigarro acesas pela janela do carro.

As áreas consideradas críticas, no momento são os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e a região da Serra Geral de Tocantins.

(Fonte: De olho no tempo - Meteorologia)

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat