Segunda-feira, 10 de setembro de 2007 - 11h13
O 1º secretário do Senado e diretor nacional do Programa Interlegis, senador Efraim Morais, deverá participar do Seminário Interlegis Região Norte, na Assembléia Legislativa do Amazonas, em Manaus, dia 13, no qual serão discutidos o ecoturismo e a responsabilidade ambiental.
"Responsabilidade ambiental e riqueza mineral" será o tema da palestra do secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas, Virgílio Maurício Viana.
Já o tema "Ecoturismo - Desenvolvimento econômico e bem-estar social" será abordado pelo professor Carlos José Rodrigues da Silva. Rodrigues da Silva é coordenador do curso de Gestão Turística do Centro Universitário de Brasília (UniCeub).
O governador do Amazonas, Carlos Eduardo de Souza Braga, falará sobre"Amazônia e sua complexidade".O seminário é promovido em parceria do Interlegis com a Assembléia Legislativa do Amazonas e a Câmara Municipal de Manaus.
De acordo com texto de divulgação do evento, o seminário contribuirá para que deputados e vereadores conheçam melhor o Programa Interlegis - Comunidade Virtual do Poder Legislativo.
Esse programa, financiado com recursos do orçamento da União e empréstimo do Banco Mundial, tem o objetivo de promover a modernização do Poder Legislativo nas esferas municipal, estadual e federal.
Fonte: Geraldo Sobreira / Agência Senado
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
MPF defende assistência técnica ao produtor rural em Rondônia como forma de proteger o meio ambiente
O Ministério Público Federal (MPF), representado pelo procurador da República Gabriel de Amorim, com atuação na área ambiental, participou hoje (31

Ecobarreiras reforçam ações da Prefeitura de Porto Velho contra alagamentos e poluição dos igarapés
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), através dos Serviços Básicos, vem ampliando o uso das ecoba

ONGs acionam Justiça para barrar perfuração na Foz do Amazonas
Oito organizações de movimentos ambientalista, indígena, quilombola e de pescadores artesanais entraram na quarta-feira (22) com ação na Justiça Fede

Transparência, rastreabilidade e legalidade foram os três pilares defendidos pelo Ministério Público Federal (MPF) na terceira edição do “Diálogos
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)