Segunda-feira, 10 de setembro de 2007 - 11h13
O 1º secretário do Senado e diretor nacional do Programa Interlegis, senador Efraim Morais, deverá participar do Seminário Interlegis Região Norte, na Assembléia Legislativa do Amazonas, em Manaus, dia 13, no qual serão discutidos o ecoturismo e a responsabilidade ambiental.
"Responsabilidade ambiental e riqueza mineral" será o tema da palestra do secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas, Virgílio Maurício Viana.
Já o tema "Ecoturismo - Desenvolvimento econômico e bem-estar social" será abordado pelo professor Carlos José Rodrigues da Silva. Rodrigues da Silva é coordenador do curso de Gestão Turística do Centro Universitário de Brasília (UniCeub).
O governador do Amazonas, Carlos Eduardo de Souza Braga, falará sobre"Amazônia e sua complexidade".O seminário é promovido em parceria do Interlegis com a Assembléia Legislativa do Amazonas e a Câmara Municipal de Manaus.
De acordo com texto de divulgação do evento, o seminário contribuirá para que deputados e vereadores conheçam melhor o Programa Interlegis - Comunidade Virtual do Poder Legislativo.
Esse programa, financiado com recursos do orçamento da União e empréstimo do Banco Mundial, tem o objetivo de promover a modernização do Poder Legislativo nas esferas municipal, estadual e federal.
Fonte: Geraldo Sobreira / Agência Senado
Domingo, 1 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Ecobags para coleta de garrafas PET são doadas pela prefeitura de Porto Velho
Aquela garrafa PET vazia, que muitas vezes acaba esquecida em casa, pode ganhar um novo destino.A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Mu

O Crea-RO e a WR Ambiental apresentaram ao prefeito de Porto Velho um projeto sustentável voltado à coleta de resíduos recicláveis durante eventos d

Cultura, tecnologia e saber popular em ação de plantio e muvuca da Ecoporé no Nova Conquista
O Carnaval de Porto Velho será lembrado não apenas pelo ritmo nas ruas, mas pelas raízes que agora crescem no solo do Assentamento Nova Conquista. A

O Ministério Público Federal (MPF) obteve sentença da Justiça Federal em Rondônia que condenou a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e a
Domingo, 1 de março de 2026 | Porto Velho (RO)