Porto Velho (RO) domingo, 23 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Incra realiza oficina sobre manejo florestal no Jequitibá


 
O Incra/RO, em parceria com o Centro Nacional de Apoio ao Manejo Florestal (Cenaflor), realizou oficina de sensibilização sobre manejo florestal, entre os dias 7 e 9 de dezembro, para vinte famílias assentadas recentemente no Projeto de Assentamento Florestal (PAF) Jequitibá, no município de Candeias do Jamari (RO).

O PAF Jequitibá é uma nova proposta de assentamento da reforma agrária, desenvolvida para o ambiente amazônico, que procura aliar o desenvolvimento rural com a preservação do meio ambiente, com a atividade produtiva baseada no manejo florestal sustentável comunitário. A criação do PAF e o assentamento das famílias devem ser acompanhados por atividades de capacitação para prepará-las de acordo com o novo modo de produção.

Na capacitação, os participantes tiveram informações sobre a proposta do PAF, suas etapas de implantação, as normas de uso dos recursos florestais e os princípios ecológicos e técnicos da atividade produtiva. Na prática de campo, foi realizado um treinamento sobre Inventário Florestal 100%, para identificar e quantificar as espécies florestais existentes. 

Fonte: Jeanne Machado

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat