Porto Velho (RO) quinta-feira, 20 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Idaron recebe a visita do empresário Aires do Amaral



O senador Expedito Júnior (PR/RO) e o empresário Aires do Amaral visitaram a Agência de Defesa Agrosilvopastoril (Idaron). Eles foram recebidos pelo presidente da agência, Lorival Ribeiro de Amorim. Durante o encontro de cerca de 40 minutos, a conversa predominante foi sobre a eficiente atuação da Idaron em todo o estado e o ótimo resultado obtido com o trabalho da agência, na defesa sanitária rondoniense. O resultado alcançado pelo órgão de defesa é referência em todo o Brasil, no que diz respeito à defesa sanitária animal e vegetal.

O fato de a Idaron ter um padrão de trabalho considerado modelo, foi alvo de elogios dos visitantes. Esta constatação levou o Ministério da Agricultura a recomendar que outros estados visitem Rondônia na busca de conhecimento e troca de experiências. O primeiro estado a seguir essa recomendação foi o Acre, que por meio do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) visitou a Idaron no início do mês de março. Os técnicos do Idaf permaneceram na agência por dois dias, quando puderam absorver um pouco da experiência de Rondônia sobre o tema “defesa sanitária agropecuária”.

Expedito Júnior e Aires do Amaral não esconderam a satisfação por Rondônia ter atingido tamanho grau de eficiência sanitária, o que passou a servir de exemplo para outras unidades da federação. 

Fone: Decom

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat