Segunda-feira, 15 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

IBAMA: Rondônia participa da oficina do Prevfogo


Na próxima semana de 26 a 30, o Prevfogo promoverá Oficina sobre os cursos de Queima Controlada envolvendo instrutores, analistas ambientais lotados nas Coordenações Estaduais e coordenadores do Prevfogo dos Estados de Alagoas, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, e Rondônia. O curso será na sede do Prevfogo no Ibama em Brasília/DF.

O objetivo da oficina é uniformizar a metodologia utilizada e debater o conteúdo programático nas diferentes regiões do Brasil, inserindo um módulo sobre alternativas ao uso do fogo na programação do curso que é destinado a agricultores. E ainda, divulgar as ações desenvolvidas, discutindo estratégias comuns para atuação.

A finalidade destes cursos é disseminar, onde não é possível, a eliminação imediata do uso do fogo, técnicas adequadas e seguras para realização de queima controlada nas atividades agrícolas, pastoris ou de silvicultura. Visa também apresentar ao pequeno agricultor, respeitadas as peculiaridades regionais, opções de manejo agrícola e de pastagens que dispensem o emprego do fogo.

O evento está sob a coordenação do Núcleo de Interagências e Controle de Queimadas e do Núcleo de Capacitação e Treinamento do Prevfogo, com a participação da analista ambiental da DICAP Marinalda das Chagas Santos que ministrará o módulo sobre planejamento de aula. 
 
Fonte: Ibama
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 15 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Megaoperação destrói infraestrutura criminosa na Terra Indígena Yanomami

Megaoperação destrói infraestrutura criminosa na Terra Indígena Yanomami

As Forças de Segurança do governo brasileiro estão em ação conjunta ao redor e dentro da Terra Indígena Yanomami para impedir atividades criminosas

Projeto do CIMCERO e TJ-RO amplia estrutura para beneficiar viveiros em Rondônia

Projeto do CIMCERO e TJ-RO amplia estrutura para beneficiar viveiros em Rondônia

A parceria entre o Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO) e o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia tem incentivado junto as pre

Gente de Opinião Segunda-feira, 15 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)