Domingo, 8 de junho de 2008 - 16h14
Alana Gandra
Agência Brasil
Rio de Janeiro - O Fundo Amazônia, que pretende captar contribuições voluntárias para investir na redução de desmatamento da floresta, garantem a soberania e autonomia do país. A declaração é do Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc.
O mais interessante é que esse fundo, ao contrário de outros programas em que os doadores tinham assento nos conselhos e eles eram executados através de organismos multilaterais, os doadores não têm assento nos conselhos, o que reforça o lado da soberania e da autonomia, que são questões que preocupavam o presidente Lula, disse.
Minc lembrou que o fundo de doações internacionais para a conservação da Amazônia deverá ser oficializado no próximo dia 5 de julho e representará cerca de US$ 800 milhões em seu primeiro ano de vigência.
O Fundo Amazônia já tem assegurados US$ 100 milhões do governo norueguês. A Noruega se comprometeu a doar igual valor por ano, pelos próximos cinco anos, para a preservação da região amazônica.
Segunda-feira, 23 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
O Crea-RO e a WR Ambiental apresentaram ao prefeito de Porto Velho um projeto sustentável voltado à coleta de resíduos recicláveis durante eventos d

Cultura, tecnologia e saber popular em ação de plantio e muvuca da Ecoporé no Nova Conquista
O Carnaval de Porto Velho será lembrado não apenas pelo ritmo nas ruas, mas pelas raízes que agora crescem no solo do Assentamento Nova Conquista. A

O Ministério Público Federal (MPF) obteve sentença da Justiça Federal em Rondônia que condenou a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e a

Prefeitura organiza comitê de enfrentamento a crises climáticas em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho realizou reunião nesta sexta-feira (6), para dar andamento a criação do Comitê de Crise Hídrica e Monitoramento de Event
Segunda-feira, 23 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)