Domingo, 8 de junho de 2008 - 16h14
Alana Gandra
Agência Brasil
Rio de Janeiro - O Fundo Amazônia, que pretende captar contribuições voluntárias para investir na redução de desmatamento da floresta, garantem a soberania e autonomia do país. A declaração é do Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc.
O mais interessante é que esse fundo, ao contrário de outros programas em que os doadores tinham assento nos conselhos e eles eram executados através de organismos multilaterais, os doadores não têm assento nos conselhos, o que reforça o lado da soberania e da autonomia, que são questões que preocupavam o presidente Lula, disse.
Minc lembrou que o fundo de doações internacionais para a conservação da Amazônia deverá ser oficializado no próximo dia 5 de julho e representará cerca de US$ 800 milhões em seu primeiro ano de vigência.
O Fundo Amazônia já tem assegurados US$ 100 milhões do governo norueguês. A Noruega se comprometeu a doar igual valor por ano, pelos próximos cinco anos, para a preservação da região amazônica.
Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Ecoporé realiza segundo mutirão de plantio da campanha “Folião Vira Árvore” no IFRO Calama
A Ecoporé realiza nesta sexta-feira, 5 de dezembro, com concentração às 15h, no IFRO Campus Calama, o segundo mutirão de plantio da campanha Para

Prefeitura destaca ação dos Caiaqueiros que recolheram resíduos no rio Madeira
Durante a Agrotec 2025, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, os Caiaqueiros que participaram da corrida de voadeiras também realizaram uma ação am

A ação Somos Todos Guaporé realizou mais uma expedição de limpeza no Rio Guaporé, em Pimenteiras do Oeste (RO), entre os dias 23 e 28 de novembro. A

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) apresentou em Belém (PA), durante a 30ª Conferência das Partes (COP30), a
Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)