Porto Velho (RO) quarta-feira, 19 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Fundo Amazônia garante soberania e autonomia, diz Carlos Minc



Alana Gandra
Agência Brasil

Rio de Janeiro - O Fundo Amazônia, que pretende captar contribuições voluntárias para investir na redução de desmatamento da floresta, garantem a soberania e autonomia do país. A declaração é do Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc.

“O mais interessante é que esse fundo, ao contrário de outros programas em que os doadores tinham assento nos conselhos e eles eram executados através de organismos multilaterais, os doadores não têm assento  nos conselhos, o que reforça o lado da soberania e da autonomia, que são questões que preocupavam o presidente Lula”, disse.

Minc lembrou que o fundo de doações internacionais para a conservação da Amazônia deverá ser oficializado no próximo dia 5 de julho e representará cerca de US$ 800 milhões em seu primeiro ano de vigência.

O Fundo Amazônia já tem assegurados US$ 100 milhões do governo norueguês. A  Noruega  se comprometeu a doar igual valor por ano, pelos próximos cinco anos, para a preservação da região amazônica.

 

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat