Segunda-feira, 10 de agosto de 2009 - 14h27
As Faculdades Integradas Aparício Carvalho acabam de receber a licença de operação ambiental concedida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Esse documento atesta que a FIMCA está cumprindo toda a legislação, ficando apta, portanto, a continuar a sua expansão. 
O secretário da Sema, Agnaldo Ferreira, seu adjunto, Telêmaco Lins, juntamente com as técnicas da pasta Leila Andrade (diretora de licenciamento ambiental) e Maria Nazaré Santos (chefe de licenciamento ambiental) visitaram a faculdade na tarde da última sexta – feira, para entregar a licença ao diretor geral da instituição de ensino superior, Aparício Carvalho e a vice – diretora Maria Sílvia Carvalho. Coordenadores de cursos participaram da solenidade realizada no gabinete da diretoria.
Durante o ato solene da assinatura do protocolo oficializando a entrega, o secretário, Agnaldo Ferreira, destacou o importante papel que as Faculdades Integradas Aparício Carvalho estão desempenhando em prol da preservação do meio ambiente.
“Essa licença habilita a FIMCA a continuar com as suas atividades, pois, demonstra que está respeitando a legislação”, destacou ele, ressaltando que todos os critérios, exigidos minuciosamente foram cumpridos de forma elogiável pela instituição de ensino superior.
Maria Sílvia, que é presidente da Mantenedora da FIMCA, aproveitou a oportunidade para informar ao titular da Sema, que uma das iniciativas da Faculdade, visando à preservação ambiental, foi a implantação do sistema de ar - condicionado a água. “É um equipamento ecologicamente correto”, definiu.
Essa visão de buscar o desenvolvimento auto – sustentável foi à tônica do discurso do médico Aparício Carvalho. Segundo ele, o lema da FIMCA é garantir a preservação ambiental, tendo em vista que o Meio Ambiente representa a própria vida de cada individuo. “Não podemos pensar no nosso bem – estar, sem priorizar o meio ambiente”, comentou o dirigente da Faculdade, que ao receber a importante licença ambiental, fica credenciada para continuar o seu crescimento.
Fonte: Ascom
Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Os possíveis impactos do fenômeno climático Super El Niño em 2026 e as estratégias de prevenção, combate e resposta a incêndios florestais e eventos

Manaus sedia lançamento de obra nacional sobre justiça climática e socioambiental
Manaus foi palco, nesta terça-feira (09/06), do lançamento da obra coletiva que documenta a atuação da Defensoria Pública na Conferência das Nações

Fenômeno natural El Niño aumenta risco de queimadas durante a estiagem em Porto Velho
Estudos realizados pelo Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) e demais órgãos de monitoramento climático apontam

A Semana do Meio Ambiente segue reunindo uma série de ações voltadas à conscientização ambiental e à preservação dos recursos naturais em diferentes
Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)