Quarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Estatal boliviana comprará produção de castanha do Acre


Todo estoque da Castanha do Brasil dos produtores do Yaco será comprado pela estatal boliviana Urucupinha. Quem garante é o deputado-empresário Mazinho Serafim da empresa de beneficiamento de borracha "Casa do Seringueiro" que esteve no ultimo final de semana na cidade Riberalta (Bolívia) negociando o produto.

Segundo Mazinho Serafim a venda do produto aos bolivianos será um grande negócio para os produtores da região de Sena Madureira, já que a lata da castanha que atualmente é vendida a R$ 11,00 terá um aumento considerável passando a ser comprada a R$ 13,00.

Acreditando no crescimento deste segmento na economia, Mazinho já se prepara para um novo empreendimento e anuncia para este ano a inauguração de uma usina de castanha em Sena Madureira. A estrutura física para a instalação do equipamento já está pronta. Sozinha a nova usina estará criando mais de cem empregos diretos e o projeto chama a atenção pelo arrojo.

"Os empresários de Xapuri ficaram surpresos com a nossa estrutura que seguirá uma linha de produção muito bem organizada", disse Mazinho Serafim. Segundo o deputado o empreendimento é realizado com recursos próprios e dará uma atenção especial para os jovens que buscam o primeiro emprego.

Fonte: Ac24horas.com

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CACB apresenta Agenda Empresarial 2030 com participação do Sebrae em Rondônia nas iniciativas regionais

CACB apresenta Agenda Empresarial 2030 com participação do Sebrae em Rondônia nas iniciativas regionais

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) apresentou em Belém (PA), durante a 30ª Conferência das Partes (COP30), a

COP30 é encerrada com o Pacote de Belém aprovado por 195 países

COP30 é encerrada com o Pacote de Belém aprovado por 195 países

A COP30 chegou ao fim neste sábado, 22 de novembro, com a aprovação por 195 países do Pacote de Belém (PA). As 29 decisões aprovadas por consenso

Centro Integrado de Proteção ambiental da Amazônia Legal é criado durante a COP30

Centro Integrado de Proteção ambiental da Amazônia Legal é criado durante a COP30

Foi apresentado durante a COP30, um projeto de criação do Centro Integrado de Proteção ambiental da Amazônia Legal. Com esse centro, a ideia é ter u

Porto Velho atrai investimentos internacionais na maior Conferência para o Clima do mundo

Porto Velho atrai investimentos internacionais na maior Conferência para o Clima do mundo

Porto Velho aproveita a COP30, em Belém do Pará, para ocupar espaço nas discussões globais sobre clima e acelerar a busca por investimentos. A conferê

Gente de Opinião Quarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)