Porto Velho (RO) quinta-feira, 20 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Especialistas discordam quanto ao uso de sacolas plásticas


O presidente do Conselho Empresarial de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Aroldo de Lemos, defendeu hoje a cobrança no uso de sacolas plásticas nos supermercados como forma de incentivar a sua reutilização.

Ele participa de audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Urbano sobre o impacto destas sacolas. Lemos afirmou que não faz sentido proibir as sacolas porque elas dão conforto ao consumidor e são recicláveis. Segundo Lemos, muitas pessoas as utilizam como sacos de lixo, evitando a compra de novas sacolas. Ele disse ainda que estudos mostram que a produção de sacolas de algodão é ambientalmente pior do que a das sacolas plásticas.

O representante do Ministério do Meio Ambiente Aldenir Paraguassu disse que é preciso sim reduzir a produção de sacolas plásticas porque elas são responsáveis, por exemplo, pelo entupimento de bueiros.


Fonte: Agência Câmara
 

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat