Sábado, 16 de fevereiro de 2019 - 11h41
Colaboradores do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE, participaram no auditório da Federação durante dois dias, da 4° etapa da implantação do programa ECOS de Sustentabilidade, ministrado pelo Especialista Técnico da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Alexandre Santos e pelo Especialista em Sustentabilidade do Departamento Nacional do Sesc, Mário Saladini.
O ECOS tem como missão planejar, propor, executar e apoiar ações que induzam a prática intersetorial e colaborativa da sustentabilidade com o objetivo de conscientizar e reduzir os impactos socioambientais, além de otimizar os recursos das instituições. O Programa apoia ainda o uso de fontes de energia renováveis e menos poluentes e promove a segregação, destinação e o tratamento correto dos resíduos sólidos e líquidos para a conservação do meio ambiente.
O programa foi implantado inicialmente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e agora passa a ser desenvolvido de maneira integrada com a Fecomércio e Sesc.
Na quarta-feira (13) os especialistas da CNC e do Sesc Nacional fizeram visitas técnicas em cada instituição do Sistema. O Especialista da CNC, destacou que esta é a etapa de planejamento. “Na primeira vez que viemos a Rondônia, apresentamos os conceitos do ECOS. Agora, nossa missão é ajudar as três instituições a fazer esse planejamento, definir as ações que vão ser executadas, para implantar de fato”, afirmou Alexandre Santos.
Mário Saladini também ressaltou sobre a penúltima etapa do processo de cooperação integrada do programa. “Estamos elaborando o plano de ação de cada uma das entidades para promover essa integração do Sistema e dessa forma conseguir potencializar os resultados”, disse o especialista em Sustentabilidade do SESC.
O Presidente do Sistema Fecomércio/RO Raniery Coelho esteve presente no evento e apresentou um dos conselheiros da Federação, Abraão Lima, como coordenador de sustentabilidade. Na ocasião, o presidente parabenizou os colaboradores por estarem empenhados na prática do ECOS. “Somos elogiados pela CNC por desenvolver o programa em nosso Estado de maneira integrada, e esse é o intuito da nossa gestão, fazer com que todas as instituições possam compartilhar todo e qualquer processo que venha beneficiar o nosso comércio, nosso Estado, em especial o meio ambiente”, finalizou o Presidente.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, formalizou na quarta-feira (9), uma nova frente de atuação no enfrentamento às queimadas no estado. Por meio
Dificuldade de acesso à água contaminada, agravada pela seca severa e pela ausência de infraestrutura básica, afetando as comunidades ribeirinhas de
Com o avanço da seca e das altas temperaturas típicas da estiagem na Amazônia, os riscos de queimadas aumentam em todo o estado. Para lidar com esse
ESTIAGEM 2025: governo de RO abre inscrição para contratação de brigadistas
O governo de Rondônia abriu nesta segunda-feira (7), processo seletivo de contratação de brigadistas que irão reforçar a atuação do Corpo de Bombeir