Domingo, 27 de fevereiro de 2011 - 17h03
As constantes chuvas que atingem com intensidade a região de Sena Madureira nessa época do ano, vêm refletindo num aumento a passos largos no volume das águas do rio Iaco.
De acordo com a Defesa Civil municipal, nessas últimas 24 horas foi registrada uma elevação na ordem de 30 centímetros e o índice atual é de 14 metros, ou seja, já alcançou a cota de alerta. A cheia do rio Iaco resulta também no represamento do igarapé cafezal.
Na conhecida 'estrada do Tião', que dá acesso a comunidade Boca do Caeté, a ponte do Cafezal está submersa as águas e os moradores só atravessam por meio de uma catraia. Nos bairros Praia do Amarilio, São Felipe, Cafezal e final da rua Siqueira Campos a água já ameaça os moradores. Na Praia do Amarilio, por exemplo, alguns quintais estão sendo invadidos pela enchente.
Apesar disso, segundo a defesa civil, nenhuma família foi desalojada até o presente momento. 'Mesmo assim, nossa situação é de alerta. Chove praticamente todos os dias e ainda temos os meses de março e abril que normalmente costuma encher', observou Carlos Dávila, representante da defesa civil no município. Para ele, os ribeirinhos precisam redobrar os cuidados nessa época do ano e evitar viajar principalmente no período noturno.
(Fonte: De olho no tempo, com informações Rádio Dimensão FM)
O Instituto Amazônia+21 e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) formalizaram, na tarde desta quinta-feira, 11, um acordo de
O governo de Rondônia realizou a primeira edição da pesca manejada de 2025 no Rio Cautário, alcançando resultados expressivos. Entre os dias 15 de a
O Ministério Público Federal (MPF), em conjunto com o Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), obteve uma vitória judicial que obriga a conc
STF garante orçamento para proteção ambiental em Rondônia após atuação do MPRO
O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou, em decisão divulgada nesta quinta-feira (28/8), o Governo de Rondônia a abrir créditos extraordinários p