Porto Velho (RO) sábado, 22 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Chuva aumenta nível do rio Iaco em Sena Madureira (AC)



As constantes chuvas que atingem com intensidade a região de Sena Madureira nessa época do ano, vêm refletindo num aumento a passos largos no volume das águas do rio Iaco.

De acordo com a Defesa Civil municipal, nessas últimas 24 horas foi registrada uma elevação na ordem de 30 centímetros e o índice atual é de 14 metros, ou seja, já alcançou a cota de alerta. A cheia do rio Iaco resulta também no represamento do igarapé cafezal.

Na conhecida 'estrada do Tião', que dá acesso a comunidade Boca do Caeté, a ponte do Cafezal está submersa as águas e os moradores só atravessam por meio de uma catraia. Nos bairros Praia do Amarilio, São Felipe, Cafezal e final da rua Siqueira Campos a água já ameaça os moradores. Na Praia do Amarilio, por exemplo, alguns quintais estão sendo invadidos pela enchente.

Apesar disso, segundo a defesa civil, nenhuma família foi desalojada até o presente momento. 'Mesmo assim, nossa situação é de alerta. Chove praticamente todos os dias e ainda temos os meses de março e abril que normalmente costuma encher', observou Carlos Dávila, representante da defesa civil no município. Para ele, os ribeirinhos precisam redobrar os cuidados nessa época do ano e evitar viajar principalmente no período noturno.

(Fonte: De olho no tempo, com informações Rádio Dimensão FM)

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat