Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Presidente da FIERO participa da estreia do programa “Fala Indústria” promovido pela CNI


Presidente da FIERO participa da estreia do programa “Fala Indústria” promovido pela CNI - Gente de Opinião

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, participou nesta terça-feira, 15, da estreia do programa Fala Indústria, uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI). A proposta do encontro virtual é promover uma roda de conversa entre lideranças industriais para debater temas estratégicos para o setor produtivo brasileiro.  

Durante sua participação, Marcelo Thomé – que também preside o Instituto Amazônia+21 – destacou as principais ações planejadas pela instituição e os preparativos em andamento para a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), que será realizada em novembro, em Belém (PA).  

Segundo Thomé, o Instituto Amazônia+21 tem como missão construir uma agenda sólida e propositiva para o período pós-COP, com foco na consolidação de oportunidades sustentáveis para a região amazônica. "Queremos garantir que essa estratégia seja liderada pelo setor privado, com foco em negócios e na promoção do desenvolvimento econômico sustentável. Nosso maior desafio é a comunicação: precisamos reposicionar e fortalecer a narrativa sobre o potencial da Amazônia, com uma pauta positiva e propositiva", afirmou.  

A reforçar o protagonismo da FIERO e do Instituto Amazônia+21 na articulação de soluções inovadoras para o desenvolvimento regional, com responsabilidade ambiental e compromisso com a agenda climática global.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ecoporé realiza segundo mutirão de plantio da campanha “Folião Vira Árvore” no IFRO Calama

Ecoporé realiza segundo mutirão de plantio da campanha “Folião Vira Árvore” no IFRO Calama

A Ecoporé realiza nesta sexta-feira, 5 de dezembro, com  concentração às 15h, no IFRO Campus Calama, o segundo mutirão de plantio da campanha Para

Prefeitura destaca ação dos Caiaqueiros que recolheram resíduos no rio Madeira

Prefeitura destaca ação dos Caiaqueiros que recolheram resíduos no rio Madeira

Durante a Agrotec 2025, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, os Caiaqueiros que participaram da corrida de voadeiras também realizaram uma ação am

Ação ‘Somos Todos Guaporé’ recolhe 2 toneladas de resíduos e reforça consciência ambiental em Pimenteiras do Oeste (RO)

Ação ‘Somos Todos Guaporé’ recolhe 2 toneladas de resíduos e reforça consciência ambiental em Pimenteiras do Oeste (RO)

A ação Somos Todos Guaporé realizou mais uma expedição de limpeza no Rio Guaporé, em Pimenteiras do Oeste (RO), entre os dias 23 e 28 de novembro. A

CACB apresenta Agenda Empresarial 2030 com participação do Sebrae em Rondônia nas iniciativas regionais

CACB apresenta Agenda Empresarial 2030 com participação do Sebrae em Rondônia nas iniciativas regionais

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) apresentou em Belém (PA), durante a 30ª Conferência das Partes (COP30), a

Gente de Opinião Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)