Porto Velho (RO) terça-feira, 18 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Calor de 40°C antecede chuva de granizo em Ji-Paraná


O excesso de calor desta quarta-feira resultou no final parcial de uma das mais intensas estiagens já registradas na região. A chuva voltou à Ji-Paraná, com direito a rajadas de ventos, raios e até granizo. Este fenômeno deve se repetir nos próximos dias em outras localidades do Estado.
Daniel Panobianco - A quarta-feira amanheceu com ar insuportável em Ji-Paraná e região. Logo ao amanhecer, a sensação de sufocamento por conta do calor e da fumaça das queimadas foi inevitável. Pouco depois das 10 horas, os termômetros já marcavam 32°C no centro da cidade. Não demorou muito e as primeiras nuvens se formaram no céu, devido ao calorão localmente intenso.
Por volta das 16h30min, os primeiros trovões à distância aumentaram a ansiedade de muitos, pela tão esperada chuva que não caia na cidade desde o dia 25 de julho. Nesse mesmo horário, os termômetros tilintaram a marca recorde do ano de 40,1°C no bairro Casa Preta. No aeroporto, a máxima do dia foi de 39,7°C.
Em forma de pancadas e com intensidade variando de fraca a muito forte em alguns pontos, ela chegou. No Segundo Distrito, Zona Leste, imediações do bairro Nova Brasília, a chuva apareceu com força extrema e até registro de precipitação de granizo próximo as ruas T-3, T-4 e Rua Teresina. Muitas pessoas, principalmente comerciantes do local ficaram assustadas com a rápida mudança do tempo. As rajadas de ventos também chegaram com força total, com máximos de 65 km/h. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve registro de vitimas, apenas pedidos de auxílios, com galhos de árvores na fiação elétrica foram efetuados. CLIQUE E LEIA TUDO SOBRE O TEMPO EM RONDÔNIA COM DANIEL PANOBIANCO.

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat