Sábado, 1 de outubro de 2011 - 12h35
“Assim como os egípcios consideravam sua prosperidade como uma dádiva do Nilo, nós rondonienses podemos dizer que a localização geográfica, desenvolvimento e progresso de nosso estado, muito se deve a existência desse majestoso rio”. Estas foram as palavras iniciais do diretor executivo da FARO – Faculdade de Rondônia, presente na abertura oficial do II Seminário “A Importância da Hidrovia do Madeira”, na noite da última quarta (28), na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
O encontro que está inserido na Semana Acadêmica do curso de Engenharia Civil é uma realização da IES juntamente com a SINDFLUVIAL, Marinha do Brasil e Porto de Porto Velho. Além da coordenadora acadêmica geral profª. Benilce Matos, coordenadores e professores o evento contou com a participação dos acadêmicos dos cursos de Contabilidade, Direito e Engenharia Civil.
O almirante Antônio Carlos, falou sobre a importância do ensino profissional marítimo, dos trabalhos realizados pela Marinha do Brasil, perfil e preparação dos fluviários da Amazônia e finalizou relatando o excelente trabalho do órgão na prevenção de acidentes e navegabilidade no rio Madeira. “A Amazônia é um ambiente de preservação ambiental. Qualquer acidente com vazamento de óleo teria proporções gigantescas”, relatou.
O presidente da FENAVEGA, Melton Soares, completou citando a importância das hidrovias, o transporte de soja, corredor de exportação, rotas de escoamento e propostas para o mercado de trabalho. “Queremos mostrar a importância de Porto Velho neste contexto”, afirmou.
A Semana Acadêmica de Engenharia Civil encerrou ontem (30), com palestras sobre Dispositivo de Drenagem Rodoviária, Riscos Geológicos, Usina Santo Antônio, Ponte Rio Madeira e minicursos sobre Introdução ao AutoCAD e introdução ao Terraview. A programação pode ser conferida no site da IES (www.faro.edu.br).
fonte: SUELEN MILENE M. ALVES
Fecomércio-RO convida a população para audiência pública sobre queimadas em Candeias do Jamari
O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio de Rondônia será parceiro da Prefeitura e da Câmara Municipal de Candeias do Jamari na realizaç
Com o lançamento da fase de resposta da Operação Verde Rondônia 2025 (OVR) nesta segunda-feira (2), o governador Marcos Rocha reafirma seu compromis
Rondônia se prepara para enfrentamento da estiagem de 2025
Rondônia está se aproximando do período de estiagem, o chamado “verão amazônico’’, que se estende de junho a novembro, onde as chuvas são escassas e a
Na manhã desta sexta-feira, 9 de maio, a comunidade de Nova Mutum Paraná se mobilizou em uma grande ação de cidadania e cuidado coletivo: o Mutirão