Porto Velho (RO) segunda-feira, 15 de julho de 2019
×
Gente de Opinião

Luka Ribeiro

Rondônia: O Retrô Ativo lança CD autoral e parte para turnê em cinco estados e na Argentina


Rondônia: O Retrô Ativo lança CD autoral e parte para turnê em cinco estados e na Argentina - Gente de Opinião

A banda rondoniense O Retrô Ativo lançou, na última semana, seu primeiro CD, “A Vontade de Rir é Grande”. O álbum será base para a turnê de lançamento iniciada, no último sábado (6), com show em Ouro Preto do Oeste (RO) e inclui ainda apresentações em São Paulo (SP), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e três shows na Argentina. Clique aqui e ouça o álbum gratuitamente no Spotify.


Além do CD, o grupo, formado pelo vocalista e guitarrista, Yves Castro; baixista, Vinicius Fernandes; e baterista, Fabio Augustini, também fez o lançamento das 12 canções nas principais plataformas de mídia, como Youtube e Spotify, a qual emplacaram a música “A Náusea” na Pátria Rock, maior playlist de rock do Brasil.


São oito canções lançadas previamente do CD e quatro inéditas, cada uma acompanhada de um clipe. Os destaques são para as músicas “Que Nem Café”, música descrita pela banda como “forró psicodélico” e para “Limítrofe”, que contém cenas de um jogo de RPG, feito pelo vocalista da banda, especialmente para divulgar a canção, que trata do tema Transtorno de Personalidade Boderline.

O vocalista explica que a banda tem entre seus projetos a realização da Noite Alternativa, que no último final de semana chegou a sua 5ª edição em Ouro Preto do Oeste e onde ocorreu o lançamento oficial do “A Vontade de Rir é Grande”. “Iniciou do projeto ousado de ser feito apenas um evento de música alternativa autoral. Apesar de, a princípio, acharmos que não ia haver público, nós acreditamos e tivemos sucesso em todas as edições, como foi o evento do último sábado na Noite Alternativa. Por isso, nem contamos com a ideia de lançar nosso primeiro CD em outra cidade ou outro evento”, comenta.

Sobre a música que retrata sobre características do Transtorno de Personalidade Boderline, Yves ressalta as inovações na produção de conteúdo e divulgação. “A música Limítrofe merecia uma atenção especial por se tratar de um assunto desconhecido, porém, mais comum do que se imagina. Então, resolvi fazer o jogo para especificar com bom humor outros sintomas além dos que estão no jogo”, diz.

Clique aqui para assistir o clipe e baixar o jogo.


Quanto ao restante da turnê de lançamento, além de retornar a cidades onde a banda se apresentou, o grupo fará os primeiros três primeiros shows internacionais nas cidades argentinas de Buenos Aires, Rosário e Carcaraña.

Yves diz que a oportunidade surgiu através de uma rádio Argentina, que marcou em tocar a música da banda chamada “Loucura”. “Não fazemos ideia de como eles nos conheceram, mas a partir daí, trocamos contatos com membros da cena local, até conseguir fechar os três shows por lá. Vamos representar nosso estado e nosso país para os ‘hermanos’. Viva a internet”, brinca.

Duração: 4 minutos e 8 segundos | Visualizações: 215

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Luka Ribeiro

Madeira na Cena apresenta: Banda Benvindo ao Pacífico

Madeira na Cena apresenta: Banda Benvindo ao Pacífico

A banda Benvindo Ao Pacífico surgiu do encontro de três músicos experientes, oriundos de três bandas marcantes na cena do rock portovelhense: Rômulo P

Marcio Vieira do Carmo  A história do Marcio Poeta o maior vendedor de livros de poesia de Rondônia

Marcio Vieira do Carmo A história do Marcio Poeta o maior vendedor de livros de poesia de Rondônia

Na abertura do I Fórum Internacional do Turismo de Rondônia, antes de começar sua palestra, o superintendente da Setur Gilvan Pereira pediu licença ao

O que é um profissional autônomo?

O que é um profissional autônomo?

O profissional autônomo é um prestador de serviços e, portanto, não possui vínculo empregatício de nenhuma natureza com as empresas que exerce algum

Benvindo ao Pacífico no Madeira em Cena

Benvindo ao Pacífico no Madeira em Cena

Formada em abril de 2018, a banda Benvindo Ao Pacífico surgiu do encontro de três músicos experientes, oriundos de três bandas marcantes na cena do ro