Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de julho de 2019
×
Gente de Opinião

Gás

Luta pró-gasoduto: estudantes serão homenageados



Por iniciativa do vereador Zequinha Araújo (PMDB–RO), os estudantes Israel Trindade e Dabson Bueno – representantes da Ueres (União Estadual Rondoniense dos Estudantes Secundaristas) e da UEE–RO (União Estadual dos Estudantes de Rondônia), respectivamente – serão agraciados com uma moção de aplausos na Câmara Municipal de Porto Velho.

A homenagem ocorre nesta terça-feira (12), às 10h. O objetivo é destacar a luta dos estudantes pelas causas sociais e ambientais, com foco no desenvolvimento sustentável do estado, tendo como bandeira principal a imediata construção do gasoduto Urucu–Porto Velho. A obra é fundamental para o desenvolvimento da economia em Rondônia.

Araújo destacou o comprometimento dos estudantes com a obra desde o ano passado, quando fo i iniciada a campanha “A Amazônia é Nossa: Gasoduto, Já!”. “A Ueres e a UEE têm se dedicado bastante a esta importante luta, mostrando para o resto do Brasil que aqui em Rondônia também merecemos ter condições de desenvolvimento”, elogiou o vereador.

Para a cerimônia na Câmara de Vereadores, foram convidados estudantes de diversas instituições de ensino públicas e privadas de Porto Velho. Até agora, estão confirmadas as participações de cinco escolas: Estudo e Trabalho, Risoleta Neves, Marcelo Cândida, Daniel Neri e João Bento da Costa. Também as faculdades Faro, Unirom, Fimca e Universidade Federal de Rondônia (UFR) têm presença marcada.


A Amazônia é Nossa: Gasoduto, Já!

A campanha teve início em julho de 2007. Desde então, já ocorreram várias caminhadas, palestras em escolas e faculdades e audiências públicas na Assembléia Legislativa.

Além disso, foi promovido o Seminário de Dese nvolvimento Regional na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), onde foi entregue um manifesto dos estudantes e da população de Rondônia ao então secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Nelson Hubner. O documento foi encaminhado também à Câmara Federal, ao Senado Federal e à Presidência da República.

Fonte: ASCOM

Mais Sobre Gás

Dilma confirma Ponte em G.Mirim, mas nega gasoduto Manaus/Porto Velho

Dilma confirma Ponte em G.Mirim, mas nega gasoduto Manaus/Porto Velho

Senador RAUPP marcou a audiência com a Presidenta Dilma. Eu que pensei que seria uma audiência entre nós mesmos. Não! Vários Ministros: Fernando Hadad

Senador Raupp defende construção de gasoduto

Senador Raupp defende construção de gasoduto

Em pronunciamento ontem, terça-feira (19), o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) defendeu investimentos em infraestrutura como forma de evitar o desperdíci

Sindicatos contra o aumento das passagens

Em Cochabamba, os sindicatos são contra o aumento das tarifas, da mesma forma, a Central Operária, que anunciou total rejeição ao aumento da tarifa do

Desperdício de gás natural caiu 33,7%,segundo ANP

  Rio de Janeiro – A queima de gás natural nas plataformas de extração em outubro foi 33,7% menor do a registrada em outubro do ano passado, segundo i