Porto Velho (RO) segunda-feira, 6 de abril de 2020
×
Gente de Opinião

Gás

Gasoduto Urucu-Porto Velho é prioridade de Raupp


Senador afirma que não desistiu da obra e estudantes é o braço direito do duto.   "O gasoduto pode demorar mais um pouco, mas vai sair, não desisti de lutar pela obra". Essa afirmação foi feita pelo líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp, durante coletiva na liderança do partido no Senado Federal, nesta quinta-feira (25), quando foi questionado sobre as decisões políticas sobre o Gasoduto Urucu-Porto Velho. Segundo ele, há possibilidades de que a obra seja enfim levantada, mas vai demorar um pouco. "É possível que o gasoduto saia, a Dilma disse também que é possível, mas precisamos esperar algumas decisões do Ministério de Minas e Energia", disse.

Raupp disse ainda sobre a importância em se continuar as reivindicações em favor do Gasoduto. "Toda sociedade rondoniense tem de participar de perto do andamento da obra para que ela ganhe cada vez mais força", explicou o senador ao lembrar que foi o primeiro parlamentar a levantar a bandeira em prol de Urucu-Porto Velho. "Como posso pensar em desistir de algo que ajudei a dar o ponta pé inicial? Não posso e não devo".
O projeto "Gasoduto Já!" organizado pelo movimento estudantil rondoniense e atuante no Estado como uma das principais forças dessa manifestação recebe o apoio do senador. Raupp acredita que a participação ativa dos estudantes é a principal arma dessa reivindicação. "Temos de voltar aos tempos em que os jovens iam para as ruas, pintavam suas caras e mostravam que eles também têm o poder de decidir. O braço direito do gasoduto são eles".

As manifestações estudantis em Rondônia começaram no mês de agosto e ganharam força com a participação das universidades, associações comunitárias e muitos parlamentares que durante os meses foram aderindo ao projeto de levar para Região Norte o Gasoduto Urucu-Porto Velho.

Para o presidente da União Estadual dos Estudantes (UEE), Dabson Bueno, é sempre uma vitória quando novas pessoas, organizações e empresas apóiem os estudantes. "Somos sim o futuro do País, mas dependemos de todos para que lá na frente tenhamos orgulhos de dizer isso. Com a obra vamos poder sonhar com um emprego melhor", disse.

Durante o Simpósio da Amazônia que acontece entre os dias 26 e 27 de outubro, em Porto Velho, Raupp coordenará uma das palestras de energia e irá falar sobre a importância da chegada de grandes obras para o Estado. "Temos de levantar nossa bandeira para a geração de uma energia limpa e participar desse evento será muito importante", finalizou o senador.

Fonte - Ascon

Mais Sobre Gás

Dilma confirma Ponte em G.Mirim, mas nega gasoduto Manaus/Porto Velho

Dilma confirma Ponte em G.Mirim, mas nega gasoduto Manaus/Porto Velho

Senador RAUPP marcou a audiência com a Presidenta Dilma. Eu que pensei que seria uma audiência entre nós mesmos. Não! Vários Ministros: Fernando Hadad

Senador Raupp defende construção de gasoduto

Senador Raupp defende construção de gasoduto

Em pronunciamento ontem, terça-feira (19), o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) defendeu investimentos em infraestrutura como forma de evitar o desperdíci

Sindicatos contra o aumento das passagens

Em Cochabamba, os sindicatos são contra o aumento das tarifas, da mesma forma, a Central Operária, que anunciou total rejeição ao aumento da tarifa do

Desperdício de gás natural caiu 33,7%,segundo ANP

  Rio de Janeiro – A queima de gás natural nas plataformas de extração em outubro foi 33,7% menor do a registrada em outubro do ano passado, segundo i