Porto Velho (RO) quarta-feira, 29 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Gás

'GASODUTO JÁ!' PROMOVE DEBATE EM RONDÔNIA


Parlamentares e sociedade civil reúnem-se para defender a construção do Gasoduto Urucu-Porto Velho
BRASÍLIA, 17 de outubro - Universidades, taxistas, motoristas de ônibus e parlamentares foram mobilizados por representantes do Movimento Estudantil rondoniense para participar da primeira audiência pública no Estado sobre a construção do Gasoduto Urucu-Porto Velho.
O projeto "Gasoduto Já!", criado no mês de setembro pela classe estudantil, ganhou destaque e atualmente conta com o apoio de representantes do Congresso Nacional e Assembléia Legislativa de Rondônia, onde será promovido o debate.
Segundo o deputado estadual Jesualdo Pires (PSB-Ji-Paraná), que propôs a reunião da audiência, o objetivo é mobilizar a sociedade rondoniense, junto com lideranças estudantis para se mobilizar em favor da construção do Gasoduto Urucu-Porto Velho. "A união com os jovens nos dá força para continuar na luta para que a obra seja construída", disse Pires.
A representante das Faculdades Integradas Aparício Carvalho (FIMCA), Mariana Carvalho, garantiu que a instituição apoiará no que for preciso nas manifestações para que o Estado receba uma obra, segundo ela, importante para o desenvolvimento da Região Norte. "É necessário que toda sociedade participe apoiando essa causa. A geração de empregos para nossos jovens é o ponto principal, temos de pensar neles que são o futuro do nosso País", garantiu.
O presidente da União Estadual dos Estudantes (U.E.E), Dabson Bueno, afirmou que as manifestações continuarão até que as reivindicações cheguem a Brasília. "Temos de intensificar o projeto e levá-lo ao conhecimento de parlamentares federais, comissões e debates na Câmara e no Senado", explicou.
O senador Expedito Junior (PR-RO), garantiu que dará aos estudantes o apoio necessário para que a obra seja realizada. "Sabemos que todas as licenças ambientais estão aprovadas e o que falta mesmo é decisão política (do governo). Vamos lutar por isso", disse.
Parlamentares como o deputado federal Eduardo Valverde (PV-RO) e o líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp, também confirmaram presença na audiência pública.
Fonte: Ascom

Mais Sobre Gás

Dilma confirma Ponte em G.Mirim, mas nega gasoduto Manaus/Porto Velho

Dilma confirma Ponte em G.Mirim, mas nega gasoduto Manaus/Porto Velho

Senador RAUPP marcou a audiência com a Presidenta Dilma. Eu que pensei que seria uma audiência entre nós mesmos. Não! Vários Ministros: Fernando Hadad

Senador Raupp defende construção de gasoduto

Senador Raupp defende construção de gasoduto

Em pronunciamento ontem, terça-feira (19), o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) defendeu investimentos em infraestrutura como forma de evitar o desperdíci

Sindicatos contra o aumento das passagens

Em Cochabamba, os sindicatos são contra o aumento das tarifas, da mesma forma, a Central Operária, que anunciou total rejeição ao aumento da tarifa do

Desperdício de gás natural caiu 33,7%,segundo ANP

  Rio de Janeiro – A queima de gás natural nas plataformas de extração em outubro foi 33,7% menor do a registrada em outubro do ano passado, segundo i