Porto Velho (RO) quarta-feira, 29 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Gás

Bolívia busca parcerias com Argélia, África, Líbia e Qatar


A Bolívia tenta ampliar suas relações internacionais com Líbia, Qatar, Argélia e África do Sul em busca de apoio para um processo de industrialização de seus recursos naturais, após ter estabelecido vínculos com o Irã.

Os planos de ampliação do círculo de relações exteriores do país foram divulgados pelo chanceler David Choquehuanca em uma entrevista publicada hoje no jornal La Razón, o de maior circulação local.

O chefe da diplomacia boliviana declarou-se convencido de que não se deve "ter medo da atividade nuclear" e afirmou que "amamos trabalhar com todos os países que estejam dispostos a nos ajudar com a industrialização" dos recursos naturais.

Seguindo o propósito, o presidente boliviano Evo Morales viajará nas próximas semanas a Qatar, Argélia e Líbia, segundo Choquehuanca.

Estes países, sustentou, "têm alcançado um alto nível de desenvolvimento em gás e petróleo. Vamos estabelecer relações como fizemos com o Irã."

O chanceler reiterou que a aproximação recente com o Irã aconteceu porque o país estaria disposto a "transferir tecnologia, conhecimentos". Ele afirma que agora entrarão na etapa de industrialização e a Líbia é outro dos países que têm muita experiência com o gás natural".

Para Choquehuanca, os recursos naturais da Bolívia a colocam como "um dos países mais ricos da região, ao mesmo tempo em que é um dos mais pobres"

Fonte: DCI

Mais Sobre Gás

Dilma confirma Ponte em G.Mirim, mas nega gasoduto Manaus/Porto Velho

Dilma confirma Ponte em G.Mirim, mas nega gasoduto Manaus/Porto Velho

Senador RAUPP marcou a audiência com a Presidenta Dilma. Eu que pensei que seria uma audiência entre nós mesmos. Não! Vários Ministros: Fernando Hadad

Senador Raupp defende construção de gasoduto

Senador Raupp defende construção de gasoduto

Em pronunciamento ontem, terça-feira (19), o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) defendeu investimentos em infraestrutura como forma de evitar o desperdíci

Sindicatos contra o aumento das passagens

Em Cochabamba, os sindicatos são contra o aumento das tarifas, da mesma forma, a Central Operária, que anunciou total rejeição ao aumento da tarifa do

Desperdício de gás natural caiu 33,7%,segundo ANP

  Rio de Janeiro – A queima de gás natural nas plataformas de extração em outubro foi 33,7% menor do a registrada em outubro do ano passado, segundo i