Terça-feira, 8 de junho de 2010 - 19h21
A parceria consolida a contribuição do empreendimento no desenvolvimento local
A Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica Jirau, manteve seu compromisso de parceria ao apoiar a formação de mais uma turma do Programa de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores do Estado de Rondônia. Iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), e em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o início do curso foi marcado com uma aula inaugural nesta segunda (07) no Salão de Convenções da Casa da Indústria.
O Relações Públicas da Energia Sustentável, Normando Lira, representou a concessionária no evento e ressaltou a importância do incentivo para Rondônia. “Para a Energia Sustentável é motivo de orgulho formar parcerias como essa, que tem objetivo de contribuir e estimular setores empresariais que venham a somar com o desenvolvimento do Estado”.
O Programa de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores visa contribuir para a geração de negócios sustentáveis entre grandes empresas compradoras e médias, pequenas e micro fornecedoras locais. O método utilizado segue basicamente cinco etapas: sensibilização, diagnóstico, programa de qualificação, certificação e monitoramento. A fase de diagnóstico foi iniciada em setembro de 2009 e no momento está na segunda turma do programa de qualificação.
A parceria IEL/FIERO e Sebrae, conta hoje com o apoio de oito grandes empresas compradoras, chamadas também de empresas âncoras. Acompanhando a iniciativa da Energia Sustentável do Brasil, outras sete também assinaram o termo de adesão.
Fonte: Comunica
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A