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Usina de Jirau apoia prêmios Samuel Benchimol


 
Política de Patrocínio da hidrelétrica valoriza o desenvolvimento humano sustentável

 


A Energia Sustentável do Brasil, concessionária da Usina Hidrelétrica Jirau, apoia pelo segundo ano consecutivo os prêmios “Professor Samuel Benchimol” e “Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente”. A versão 2010 de ambos foi apresentada durante evento realizado esta semana, dia 21, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia, em Porto Velho. Usina de Jirau apoia prêmios Samuel Benchimol - Gente de Opinião

 O diretor Institucional da Energia Sustentável, José Lucio de Arruda Gomes, parti-cipou do lançamento oficial e ressaltou a importância da empresa como patrocinadora. “Este é o maior evento de incentivo ao desenvolvimento sustentável da região Norte. Com esse apoio, a Energia Sustentável mantém seu compromisso de estimular projetos ligados à promoção de trabalhos com perspectivas ambientais, sociais, tecnológicas e de empreendedorismo regional”.

 Os interessados a concorrer poderão inscrever seus projetos até o fim de agosto pelo site www.amazonia.desenvolvimento.gov.br, nas categorias Natureza Ambiental, Natureza Econômico-Tecnológica, Natureza Social, além da indicação de uma Personalidade Amazônica no “Prêmio Professor Samuel Benchimol”. Já para o “Prêmio Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente”, as categorias são: Empreen-dedorismo Consciente, Projetos Estruturantes e Empresas na Amazônia. E em especial para esta edição 2010, foram criadas duas novas categorias: Distinção Produtiva Amazônica e Presença Judaica na Amazônia.

 A iniciativa dos prêmios conta com a realização da Confederação Nacional da In-dústria, Federação das Indústrias do Estado do Amazonas, Banco da Amazônia, Gover-no do Estado da Amazonas, Superintendência da Zona Franca de Manaus, Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do Amazonas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas, além do Governo Federal por meio dos Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Ciência e Tecnologia, da Defesa, da Integração Nacional, do Turismo, do Meio Ambiente, das Relações Exteriores e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.



Política de Patrocínio

 Desde o início da implantação da Usina Jirau, em novembro de 2008, a conces-sionária já patrocinou 15 projetos dentre 35 solicitações. A escolha é baseada na “Políti-ca de Patrocínio” da empresa que tem objetivo de apoiar e fomentar ações de desenvol-vimento humano sustentável, em uma prática social, ambiental e eticamente corretas.

 A política está vinculada ao cumprimento da missão e valores adotados pela E-nergia Sustentável do Brasil - ESBR, como responsabilidade social e conservação do meio ambiente. “Entendemos as iniciativas de patrocínio não apenas como contrapartida social, mas como ferramenta estratégica de extensão e amplificação dos efeitos positivos gerados pelo nosso trabalho”, explica o diretor Institucional José Lucio de Arruda Gomes.

 Projetos claramente alinhados com as diretrizes estratégicas da ESBR podem re-ceber recursos financeiros e/ou materiais para sua execução. São considerados para aprovação idealizações que visem à implantação de atividades econômicas que permi-tam a autosustentabilidade e ações educacionais voltadas à formação profissional ou de resgate da juventude exposta a riscos, com intuito de inclusão social.

 Não estão no foco, por exemplo, projetos com apelo político-partidário, esportivo que beneficie um clube ou instituição em detrimento de outra, de cunho religioso, que promova qualquer tipo de discriminação e eventos festivos com público-alvo fora da á-rea de influência direta do empreendimento, com exceção daqueles relacionados ao setor elétrico, por ser área de atuação da empresa.

 No site da Energia Sustentável (www.energiasustentaveldobrasil.com.br)  está disponibilizada a “Política de Patrocínio” da empresa na íntegra, assim como a ficha ca-dastral para preenchimento dos interessados em obter apoio ou patrocínio. As propostas devem ser enviadas com pelo menos 30 dias de antecedência da data de realização do evento ou projeto e apresentarem detalhamento quanto aos objetivos e aplicação do recurso financeiro solicitado.


Fonte: Crisbele Sena/Comunica
 

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