Sábado, 24 de julho de 2010 - 11h28
Política de Patrocínio da hidrelétrica valoriza o desenvolvimento humano sustentável
A Energia Sustentável do Brasil, concessionária da Usina Hidrelétrica Jirau, apoia pelo segundo ano consecutivo os prêmios “Professor Samuel Benchimol” e “Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente”. A versão 2010 de ambos foi apresentada durante evento realizado esta semana, dia 21, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia, em Porto Velho.
O diretor Institucional da Energia Sustentável, José Lucio de Arruda Gomes, parti-cipou do lançamento oficial e ressaltou a importância da empresa como patrocinadora. “Este é o maior evento de incentivo ao desenvolvimento sustentável da região Norte. Com esse apoio, a Energia Sustentável mantém seu compromisso de estimular projetos ligados à promoção de trabalhos com perspectivas ambientais, sociais, tecnológicas e de empreendedorismo regional”.
Os interessados a concorrer poderão inscrever seus projetos até o fim de agosto pelo site www.amazonia.desenvolvimento.gov.br, nas categorias Natureza Ambiental, Natureza Econômico-Tecnológica, Natureza Social, além da indicação de uma Personalidade Amazônica no “Prêmio Professor Samuel Benchimol”. Já para o “Prêmio Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente”, as categorias são: Empreen-dedorismo Consciente, Projetos Estruturantes e Empresas na Amazônia. E em especial para esta edição 2010, foram criadas duas novas categorias: Distinção Produtiva Amazônica e Presença Judaica na Amazônia.
A iniciativa dos prêmios conta com a realização da Confederação Nacional da In-dústria, Federação das Indústrias do Estado do Amazonas, Banco da Amazônia, Gover-no do Estado da Amazonas, Superintendência da Zona Franca de Manaus, Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do Amazonas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas, além do Governo Federal por meio dos Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Ciência e Tecnologia, da Defesa, da Integração Nacional, do Turismo, do Meio Ambiente, das Relações Exteriores e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
Política de Patrocínio
Desde o início da implantação da Usina Jirau, em novembro de 2008, a conces-sionária já patrocinou 15 projetos dentre 35 solicitações. A escolha é baseada na “Políti-ca de Patrocínio” da empresa que tem objetivo de apoiar e fomentar ações de desenvol-vimento humano sustentável, em uma prática social, ambiental e eticamente corretas.
A política está vinculada ao cumprimento da missão e valores adotados pela E-nergia Sustentável do Brasil - ESBR, como responsabilidade social e conservação do meio ambiente. “Entendemos as iniciativas de patrocínio não apenas como contrapartida social, mas como ferramenta estratégica de extensão e amplificação dos efeitos positivos gerados pelo nosso trabalho”, explica o diretor Institucional José Lucio de Arruda Gomes.
Projetos claramente alinhados com as diretrizes estratégicas da ESBR podem re-ceber recursos financeiros e/ou materiais para sua execução. São considerados para aprovação idealizações que visem à implantação de atividades econômicas que permi-tam a autosustentabilidade e ações educacionais voltadas à formação profissional ou de resgate da juventude exposta a riscos, com intuito de inclusão social.
Não estão no foco, por exemplo, projetos com apelo político-partidário, esportivo que beneficie um clube ou instituição em detrimento de outra, de cunho religioso, que promova qualquer tipo de discriminação e eventos festivos com público-alvo fora da á-rea de influência direta do empreendimento, com exceção daqueles relacionados ao setor elétrico, por ser área de atuação da empresa.
No site da Energia Sustentável (www.energiasustentaveldobrasil.com.br) está disponibilizada a “Política de Patrocínio” da empresa na íntegra, assim como a ficha ca-dastral para preenchimento dos interessados em obter apoio ou patrocínio. As propostas devem ser enviadas com pelo menos 30 dias de antecedência da data de realização do evento ou projeto e apresentarem detalhamento quanto aos objetivos e aplicação do recurso financeiro solicitado.
Fonte: Crisbele Sena/Comunica
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A