Quarta-feira, 19 de maio de 2010 - 18h31
Em reunião no distrito de União dos Bandeirantes, o coordenador estadual Eletrobrás Distribuidora Rondônia do Programa Luz Para Todos, José Carlos Carregaro, garantiu que as 1050 famílias rurais da região serão atendidas com energia elétrica até o final do ano.
Centenas de pessoas participaram da reunião ocorrida na quadra da Escola Municipal 3 de Dezembro para ouvir de Carregaro a afirmação que mais esperavam: “todos serão atendidos pelo Programa Luz Para Todos. É uma determinação do presidente Lula. Tanto que para haver risco de ficar alguém para trás, nos vamos criar mais uma equipe de execução imediatamente. Ele se juntará à outra que já está trabalhando” assegurou Carregaro.
Com essas duas equipes as obras serão aceleradas e todo família que estiver morando na região, inclusive as que chegarem durantes a realização dos serviços, serão atendidas pelo Luz Para Todos. “Todo mundo terá oportunidade de melhorar de vida, de produzir mais, gerar renda e até emprego. Com a energia, melhorará os serviços de saúde e educação. Esse é o objetivo do programa e é a vontade do governo federal” finalizou Carregaro.
Participaram do encontro o José Aparecido de Oliveira, o Cidão, administrador do Distrito de União dos Bandeirantes, Sílvio Ronaldo Martins, presidente da Aproban-Associação dos Produtores Rurais Agro-Sustentáveis, o técnico Carlos André Alves Batista, da Idaron e lideranças locais. Carregaro aproveitou para apresentar-lhes o empresário Everton Meneses, da Eleacre Engenharia Ltda responsável pela a execução das obras na região.
Fonte: Osmar Silva
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A