Quinta-feira, 26 de novembro de 2009 - 20h17
A senadora Marina Silva (PV-AC) disse hoje (26) que os países só terão um processo de desenvolvimento realmente sustentável quando promoverem oportunidades iguais para as pessoas. “A dimensão da sustentabilidade social diz respeito ao provimento dos meios para que as pessoas desenvolvam suas potencialidades”, afirmou em palestra no evento de sustentabilidade Expo Brasil.
Marina comparou a crise climática ao fim do mundo, devido aos grandes desafios que o aumento da temperatura global poderá trazer à humanidade. “Se chegarmos a uma elevação de dois graus de temperatura, segundo os especialistas, nós chegaríamos a um processo de declínio das condições que favorecem a vida na Terra. Ou seja, nós estaríamos inviabilizando a vida no planeta. É por isso que eu disse que essa crise é uma espécie de Armagedon para a humanidade”.
Daniel Mello/Agência Brasil
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A