Segunda-feira, 30 de novembro de 2009 - 09h32
Servidores da Coordenação Regional da Funasa de Rondônia (Core-Ro) participaram na tarde de sexta-feira (27), do “Programa de arborização Porto Velho Mais Verde” realizada pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema). O evento aconteceu na Avenida Jorge Teixeira.
Segundo informações dos organizadores o programa visa o plantio de cinco mil mudas de árvores com objetivo de minimizar as altas temperaturas da cidade, através da arborização urbana, além de contribuir com a ornamentação, diminuição da poluição, melhoria do ambiente, proteção contra ventos, diminuição da poluição sonora, absorção de parte dos raios solares, sombreamento, ambiente a pássaros e absorção da poluição atmosférica, neutralizando seus efeitos na população.
Durante ação, mais de trinta funcionários da Funasa/RO plantaram mudas de diferentes espécies de árvores, simultaneamente com demais participantes deste momento histórico para a cidade.
Para o coordenador regional em exercício, Paulo Roberto da Silva, a iniciativa é brilhante e deveria se estender por todo o estado. “Trará muitos resultados positivos principalmente, para nós que moramos na região amazônica e vivemos a incoerência de estar em um local tão quente, sem árvores que poderiam amenizar o calor”, comentou o dirigente.
A auxiliar administrativa do Setor de Patrimônio (Sopat), Dina Grieger afirmou que aprova a campanha, que certamente evitará conseqüências futuras e garantir um ambiente melhor para os filhos e netos. Ela ressaltou que “o desmatamento está acabando com a Amazônia, então temos que fazer a nossa parte”.
“É uma ação que tornará a cidade mais prazerosa para fazer caminhadas, respirar um ar mais saudável, além de amenizar o aquecimento global, afirmou agente administrativo João Bosco. A iniciativa é importante para toda a sociedade portovelhense.
Fonte: Ascom
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A