Sábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião
Energia e Meio Ambiente - Internacional

SENAI e Odebrecht realizam aula inaugural do 3º Projeto Acreditar com 130 alunos



O Sistema FIERO, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RO) e a Construtora Norberto Odebrecht (CNO) realizam nesta segunda-feira (25), as 19h00, aula inaugural, que abrirá o 3º Projeto Acreditar - Programa de Qualificação Profissional Continuada – desenvolvido pela Odebrecht tendo como parceiro o SENAI-RO. O curso prolonga-se até 2010 e estima capacitar nove mil pessoas e oferecer qualificações em várias áreas.

Participam do evento o diretror regional do SENAI, Vivaldo Matos Filho na ocasião representando o presidente do Sistema FIERO, Denis Baú, diretores da Odebrecht, autoridades, colaboradores do SENAI, e cerca de 130 alunos que formam as seis turmas dos três cursos.

Para o presidente do Sistema FIERO, Denis Baú o projeto Acreditar é mais um empreendimento com a envergadura que o SENAI assina com o intuito de preparar e capacitar mais 130 novos profissionais. “Estamos felizes por participar e agradecemos a Odebrecht por continuar acreditando no trabalho do SENAI por meio desta parceria”, afirmou Baú. “Temos convicção que estas ações e medidas vão melhorar ainda mais nossa sociedade e transformar Rondônia num importante estado da região norte do Brasil”.

O diretor regional do SENAI/RO, Vivaldo Matos destaca que “este é o terceiro projeto de grande porte que o SENAI vem desenvolvendo com a Odebrecht no estado de Rondônia. “É um projeto que avança mais um pouco na qualificação de mão de obra mais especializada para atender uma especificidade que é montar os equipamentos da Usina Santo Antônio”.

Vivaldo ressaltou ainda dois fatores importantes, a aproximação do SENAI com empresas como a Odebrecht, que “demonstra a satisfação com o nosso trabalho, tanto que iniciaremos este terceiro trabalho e a expectativa da população, no sentido de que o SENAI disponibiliza qualificação de qualidade e especializada, onde estas pessoas terão mais condições de empregabilidade, a partir do projeto”.

Klenia Borges Peres, da Unidade Metalmecânica SENAI/RO informa que 130 alunos, distribuídos em seis turmas para os cursos na área da Metalmecânica, sendo três para o curso de Qualificação Mecânico de Estruturas; duas turmas para o de Qualificação Pintor Industrial/Jatista e uma turma para o curso de Qualificação Soldador Mig, Mag, Tig/ER.

Os cursos, que funcionarão de segunda-feira a sexta-feira nas dependências da Escola Marechal Rondon, iniciarão dia 25/01/2010 as 19h00min (Aula Inaugural) na Sala de Convenções da Casa da Indústria com todas as turmas, a partir do dia 26/01 as turmas funcionarão nos seus respectivos horários.

Para as novas turmas o período de inscrições será de 22 a 25 de fevereiro de 2010 com vagas para os cursos de Mecânico de Estruturas (três turmas com 25 vagas cada uma); e Soldador Mig, Mag, Tig/ER (três turmas com 14 vagas cada uma). As inscrições serão realizadas na sala da Metalmecânica ao lado do almoxarifado. Contato com a Klenia, fone 3211-9525.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A

Gente de Opinião Sábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)