Quarta-feira, 30 de dezembro de 2009 - 16h59
Ações culturais e sócio-educativas serão aplicadas às crianças de zero a seis anos do Projeto Infância Ideal
A Prefeitura do Município de Porto Velho recebeu na manhã de hoje, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), um recurso no valor de R$ 65 mil do Instituto Camargo Corrêa para ser aplicado na implementação de ações sócio-educativas e culturais de crianças de zero a seis anos que participam do Projeto Infância Ideal no distrito de Jacy-Paraná. A verba será aplicada nas ações exclusivamente no distrito por ser a região mais afetada pelas obras de construção da usina hidrelétrica de Jirau. O recurso abrirá possibilidades para a secretaria poder trabalhar junto ao público infantil com ações preventivas no âmbito das políticas públicas.
Conforme a secretária adjunta da Semas, Edna Vasconcelos a secretaria é responsável pelas políticas municipais de assistência social. Para ela a parceria da prefeitura com o Instituto vem de encontro com as prioridades dos programas sociais, que é atender às crianças, adolescentes, idosos e as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social. “Esse repasse irá viabilizar e fortalecer as ações que já vem sendo desenvolvidas pela prefeitura e iremos trabalhar de acordo com as necessidades das famílias do distrito de Jacy-Paraná, investindo no âmbito da proteção social básica que atua com medidas de prevenção”, enfatizou Edna.
Para o gerente executivo da Camargo Corrêa, Luiz Américo Rogo o mais importante é a aplicação correta do recurso no entorno do empreendimento focada na criança e adolescente para que o fruto seja a reeducação dessas pessoas. “Esse é o início de uma parceria que com certeza irá durar durante o tempo que estivermos executando o projeto”, aponta Luiz.
Ele conta que a empresa em todos seus empreendimentos destacam a preocupação social, as ações fazem parte da responsabilidade da Camargo Corrêa. Os projetos desenvolvidos pela empresa são de longa data e são trabalhados em todas as frentes de empreendimento.
Projeto Infância Ideal
O projeto é coordenado pelo Comitê de Desenvolvimento Comunitário (CDC) que traz representantes de várias frentes municipais, ONGs, sociedade civil, poder público e líder comunitários, toda a elaboração do mesmo foi discutida em conjunto com a comunidade. Trabalha com dois focos sendo o primeiro que trata da primeira infância e o segundo sobre a exploração sexual infantil. As primeiras ações já começaram a ser desenvolvidas no distrito tratando sobre o segundo foco. A atividade entrou nas escolas e movimentou toda a comunidade local para debater e apontar saídas para essa área de conflito.
Fonte: Claudinete Miranda
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A