Quinta-feira, 19 de novembro de 2009 - 16h29
O Escritório Regional da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental de Colorado do Oeste e Cabixi (ERGA/SEDAM), realizou na última terça-feira (17) a limpeza do Rio Guaporé, na área urbana do Distrito da Vila Neide no trecho fluvial entre o distrito e a localidade conhecida por Mangabalito no Estado de Mato Grosso. De acordo com os técnicos da Sedam de Colorado Do Oeste, essa atividade contou com o apoio de alguns parceiros como: o Batalhão de Policia Ambiental de Pimenteiras, Colônia de Pescadores Z 3, de Pimenteiras, e funcionários da Funasa, totalizando 50 colaboradores.
Os técnicos da Sedam de Cabixi e de Colorado do Oeste representado por seu coordenador Orlando da Silva, Bióloga Gisselli Pinho, e Gestora Ambiental Pâmela Pagani e a SUB – ERGA/SEDAM em Cabixi, representado por José Ribeiro da Silva e Jailton Lopes Ferreira, se empenharam no objetivo do mutirão de limpeza no Rio Guaporé, que busca unir o poder público com a sociedade local a fim de que cada um exerça o ato de cidadania, buscando a convivência harmoniosa entre o homem e o meio em que vive.
De acordo com o coordenador da ERGA/SEDAM, Orlando da Silva, foram retirados da margem do rio, aproximadamente, quatro toneladas de lixo. Enquanto os voluntários retiravam o lixo na margem do rio Guaporé os técnicos da Sedam e da Funasa conscientizavam os moradores a não jogarem o lixo no rio e orientavam sobre os efeitos maléficos causados pelo lixo.
Fonte: Decom
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A