Sexta-feira, 24 de setembro de 2010 - 17h50
Em visita ao canteiro de obras da UHE Santo Antônio, a secretária-executiva do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, Mirian Belchior disse que acompanhava, via relatórios quadrimensais, a evolução da construção da hidrelétrica, mas não esperava que o cronograma estivesse visivelmente adiantado.
Segundo a secretária, “uma das coisas que o PAC fez foi a retomada das grandes obras de energia no Brasil. Santo Antônio é o símbolo de uma obra de uma grande dimensão que quebra o paradigma, demonstrando que é possível se construir uma hidrelétrica de grande porte na Amazônia, de forma sustentável e causando o mínimo de impacto ambiental possível”.
Mirian destacou ainda que “o país vai continuar crescendo e construindo outras hidrelétricas com a mesma responsabilidade ambiental e social que Santo Antônio”. A visita da secretária Mirian Belchior foi acompanhada pelo presidente da Santo Antônio Energia, engenheiro Eduardo Melo Pinto, pelo diretor de Contratos do Consórcio Construtor Santo Antônio, Mário Lúcio Pinheiro, o diretor de Montagem da Construtora Norberto Odebrecht, Miguel Sena e o secretário de Planejamento do Estado de Rondônia, João Carlos Gonçalves Ribeiro.
Fonte: José Carlos Sá
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A