Terça-feira, 22 de fevereiro de 2011 - 15h07
Criado há pouco mais de dois anos, o bairro Santa Letícia II, em Candeias do Jamari, será beneficiado com a instalação de uma rede de energia elétrica. A confirmação foi feita pelo procurador da Eletrobrás, em Rondônia (antiga Ceron), Inácio Azevedo, em uma reunião com o prefeito do município, Dinho Sousa, e um grupo de moradores do novo bairro.
Para poder realizar o trabalho, o procurador solicitou que fosse encaminhado a estatal, cópia da lei aprovada na Câmara Municipal de Candeias do Jamari, que autorizou a prefeitura a criar o bairro. De acordo com o que afirmou no encontro, essa informação é necessária para o planejamento do serviço.
“De posse dessa documentação vamos priorizar a expansão da rede elétrica de Candeias do Jamari, levando a energia até a essas residências que ainda não contam com a disponibilidade desse serviço essencial à população”, ressaltou o procurador na reunião com o prefeito e os moradores do bairro.
O prefeito Dinho Sousa de imediato solicitou a sua assessoria que toda a documentação solicitada pelo representante da Eletrobrás fosse encaminhada à direção da estatal, para que fosse agilizada o início do serviço de expansão da rede.
“Estamos nessa luta, junto com os moradores do Santa Letícia II, para assegurar a implantação da rede elétrica nesse novo bairro de Candeias. A comunidade sabe que muito já foi feito por aquele bairro. Em menos de dois anos abrimos ruas e ainda fizemos todos os serviços de terraplenagem dessas vias. Também já conseguimos, através de emendas parlamentares, que sejam garantidos recursos para implantação da rede de água e esgoto. E agora, temos esse aceno positivo do procurador da Eletrobrás para expansão da rede elétrica no bairro”, avaliou o prefeito.
Satisfeita com o resultado da reunião, a comissão de moradores, como forma de sensibilizar a direção da Eletrobrás no Estado, enviará, anexa a documentação que será encaminhada pela prefeitura, um abaixo assinado reforçando a reivindicação apresentada pelo prefeito Dinho Sousa ao procurador da Eletrobrás.
Fonte: Shyley Saíssem
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A