Terça-feira, 22 de fevereiro de 2011 - 17h42
O prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho, recebeu em seu gabinete a visita do diretor presidente Victor Paranhos e do diretor institucional, José Lúcio de Arruda Gomes, ambos do consórcio Energia Sustentável do Brasil (ESBR) de Jirau. Pedro Béber, titular da secretaria municipal Extraordinária de Programas Especiais (Semepe) participou do encontro. O motivo da reunião foi de prestação de contas do que foi feito e o que ainda será realizado pelo consórcio com relação à construção da usina hidrelétrica de Jirau no rio Madeira. “O Victor e José Lúcio trouxeram informações muito importantes sobre a evolução do empreendimento e as execuções das condicionantes, no caso as compensações para o município”, apontou o prefeito.
Entre os assuntos, foi destacada a situação do distrito de Jacy-Paraná, distante 90 quilômetros de Porto Velho. Aquela localidade está no foco de uma séria discussão, envolvendo o combate à exploração infantil, o tráfico de entorpecentes e a criminalidade como um todo, “a prefeitura sozinha não tem como resolver aquela questão, por isto vamos ao Ministério Público de Rondônia e também buscar parcerias com o governo do Estado e outras instituições para devolvermos às famílias e comerciantes de Jacy a tranqüilidade do local”, destacou Roberto Sobrinho.
No último dia 15 de fevereiro, Roberto Sobrinho visitou o distrito de Jacy-Paraná e se reuniu com os comerciantes próximos às margens da BR 364. O motivo do encontro foi para buscar soluções definitivas, onde muitos comércios deverão sair do lugar, já que a área é de domínio da União, e uma das razões da retirada dos estabelecimentos é o projeto de duplicação da BR. Além desta necessidade de liberação das margens, o prefeito destacou que está empenhado em combater a exploração da prostituição infantil, o tráfico e uso de entorpecentes, “para isto precisamos de todo apoio possível que envolva os governos federal, estadual, municipal e a comunidade local”, disse.
Fonte: Fabrícius Bariani / foto:Quintela
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A