Quinta-feira, 8 de outubro de 2009 - 17h26
Ministrado pelo efetivo do Corpo de Bombeiros da Camargo Corrêa, o curso já formou quatro turmas e capacitou mais de 90 profissionais
Mais de 33 novos profissionais da Construtora Camargo Corrêa receberam, na última semana, seus diplomas do curso de brigadista, ministrado pelo efetivo do Corpo de Bombeiros da Camargo Corrêa. O curso teve duração de quatro dias e na oportunidade foram ministradas noções de prevenção de acidentes e primeiros socorros. Ao todo, 92 profissionais já foram capacitados, e o início de uma nova turma está previsto para o dia 20 deste mês.
Segundo o coordenador do setor de segurança do trabalho, Fernando Cavalcante Catunda de Souza, o brigadista opera em duas situações específicas: na prevenção de acidentes e na atuação durante acidentes ou incidentes. “O brigadista é a primeira pessoa apta a prestar o socorro necessário em qualquer um destes casos”, ressaltou.
Durante o curso, os profissionais foram treinados para administrar situações de sinistro, trabalhar com resgate de vidas, estudaram o Plano de Ação de Emergência Ambiental (PAEA), entre outras ações. No final das atividades os novos brigadistas receberam diploma, adesivo e um boton que serve para identificá-lo como qualificado a exercer a nova função.
De acordo com o Bombeiro Civil da Camargo Corrêa, Luis Gustavo da Silva Moni, com a evolução dos trabalhos na empresa, o objetivo é formar uma turma de brigadista a cada mês. “Uma das metas da Camargo Corrêa e chegar ao pico da obra com aproximadamente, 1.100 brigadistas”, afirmou.
De acordo com Luiz Américo Rogo, gerente executivo da Camargo Corrêa, o curso de brigadista é uma entre várias ações de segurança adotadas na empresa. “O foco são as vidas das pessoas que estão lotadas em Jirau, além da preservação do patrimônio empresarial contra sinistros”, alertou Rogo.
Fonte: Ascom/Comunica
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A