Domingo, 28 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião
Energia e Meio Ambiente - Internacional

Prefeitura conclui iluminação do bairro Eletronorte


 
 

Até o próximo sábado (12), a prefeitura de Porto Velho deverá concluir os serviços de iluminação do bairro Eletronorte, na zona Sul da cidade. A informação foi confirmada pelo presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), responsável pelos trabalhos, Mário Sérgio Teixeira. Segundo o presidente, os serviços realizados no bairro Eletronorte fazem parte do projeto da prefeitura que irá iluminar 100% da região Sul de Porto Velho. “Já estão totalmente iluminados os bairros Castanheiras, Areia Branca, Cidade Nova, Cidade do Lobo, Novo Horizonte e Cohab, dentre outros”, explicou Mário Sérgio.

 

Manutenção
 

Depois de concluir a iluminação em todos os bairros do setor Sul da capital, a Emdur passará a fazer manutenção em outras regiões da cidade, como a zona Leste e região central. Os bairros Lagoa, São Francisco e Mariana (zona Leste), estão entre os primeiros a serem atendidos. A Emdur também irá colocar iluminação pública nas novas redes instaladas pela Eletrobrás Rondônia.
 

Vandalismo
 

Conforme Mário Sérgio, o principal inimigo da iluminação pública em Porto Velho chama-se vandalismo. Os problemas mais comuns são lâmpadas quebradas, luminárias amassadas e furto de fios elétricos. “A prefeitura contabiliza atualmente um prejuízo que varia entre R$ 300 a R$ 400 mil, devido a ação de vândalos. Esse dinheiro poderia ser utilizado para levar outros benefícios para a população”, declarou.

Em razão disso, a prefeitura através da Emdur, continua com a campanha contra o vandalismo. Depois de concluir os serviços em cada bairro, a equipe conversa com os moradores e distribui panfletos explicativos sobre a importância da comunidade ajudar na preservação do patrimônio público, pois em caso de danos, ela é a principal prejudicada. “Danificar o patrimônio público é crime”, enfatizou.

 

Fonte: Augusto José

Gente de OpiniãoDomingo, 28 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A

Gente de Opinião Domingo, 28 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)