Terça-feira, 8 de fevereiro de 2011 - 12h40
Até o próximo sábado (12), a prefeitura de Porto Velho deverá concluir os serviços de iluminação do bairro Eletronorte, na zona Sul da cidade. A informação foi confirmada pelo presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), responsável pelos trabalhos, Mário Sérgio Teixeira. Segundo o presidente, os serviços realizados no bairro Eletronorte fazem parte do projeto da prefeitura que irá iluminar 100% da região Sul de Porto Velho. “Já estão totalmente iluminados os bairros Castanheiras, Areia Branca, Cidade Nova, Cidade do Lobo, Novo Horizonte e Cohab, dentre outros”, explicou Mário Sérgio.
Manutenção
Depois de concluir a iluminação em todos os bairros do setor Sul da capital, a Emdur passará a fazer manutenção em outras regiões da cidade, como a zona Leste e região central. Os bairros Lagoa, São Francisco e Mariana (zona Leste), estão entre os primeiros a serem atendidos. A Emdur também irá colocar iluminação pública nas novas redes instaladas pela Eletrobrás Rondônia.
Vandalismo
Conforme Mário Sérgio, o principal inimigo da iluminação pública em Porto Velho chama-se vandalismo. Os problemas mais comuns são lâmpadas quebradas, luminárias amassadas e furto de fios elétricos. “A prefeitura contabiliza atualmente um prejuízo que varia entre R$ 300 a R$ 400 mil, devido a ação de vândalos. Esse dinheiro poderia ser utilizado para levar outros benefícios para a população”, declarou.
Em razão disso, a prefeitura através da Emdur, continua com a campanha contra o vandalismo. Depois de concluir os serviços em cada bairro, a equipe conversa com os moradores e distribui panfletos explicativos sobre a importância da comunidade ajudar na preservação do patrimônio público, pois em caso de danos, ela é a principal prejudicada. “Danificar o patrimônio público é crime”, enfatizou.
Fonte: Augusto José
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A