Sexta-feira, 29 de janeiro de 2010 - 18h32
Continuando com o Projeto Porto Velho “Mais Verde”, que teve inicio no mês de dezembro, com a plantação recorde de cinco mil mudas em apenas cinco minutos na capital, em sua primeira etapa, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA), lança agora o desafio de plantar 500 mudas de árvores nos condomínios de Porto Velho.
O plantio que teve inicio no começo desse mês de janeiro, pretende arborizar até o final de fevereiro cerca de 15 condomínios, entre eles: Os condomínios Riviera, Novo Horizonte, Areia Branca e residencial Aquário o qual já foi beneficiado com o plantio.
Além do plantio nos condomínios, o secretário da SEMA, professor Agnaldo Ferreira dos Santos informa que a Secretaria fez um levantamento do que foi plantado e o que realmente não prosperou. “Uma árvore mal plantada não cresce como deveria. O replantio e a manutenção estão sendo feitos, com o planejamento adequado. Infelizmente muitas mudas morreram, mas estamos com nossa equipe trabalhando diariamente na recuperação das mudas que morreram e manutenção das que sobreviveram”, ressaltou o secretário.
Além de arborizar e contribuir com o meio ambiente, o plantio das árvores nos condomínios satisfaz os moradores. Na manhã de ontem, o condomínio Areia Branca foi beneficiado e a equipe do Departamento de Educação Ambiental da SEMA, coordenado pelo diretor Kerly Gomes da Silva, juntamente com a equipe do Parque Ecológico fizeram o plantio e receberam elogios dos moradores, que parabenizaram a atitude da SEMA por estenderem o projeto também nos condomínios.
Para o morador Rames Fonseca esse plantio tem uma grande importância para a sociedade até mesmo para gerações futuras. “As árvores dão beleza e harmonia a qualquer comunidade, fazendo a vida mais agradável, tranqüila e relaxada” disse Rames.
Já a moradora Rozangela Lima agradeceu a atitude da SEMA, pois a mesma acredita que com esse incentivo de plantar as mudas nos condomínios é também uma alternativa de reduzir o calor, ressaltando o fato dos residenciais serem em lugares fechados e longe de árvores. “Parabéns a Prefeitura e a Secretaria do Meio Ambiente pelo projeto “Porto Velho Mais Verde”, finalizou.
Fonte: Marlene Mattos
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A