Terça-feira, 12 de abril de 2011 - 14h03
Na manha de ontem (11), o deputado federal Padre Ton (PT) participou de assembléia com os trabalhadores na Usina de Jirau, que voltaram ao trabalho após o Sindicato da Construção Civil de Rondônia (Sticcero) e a CUT firmarem acordo com a empresa Camargo Correa. A empresa se comprometeu em cumprir as reivindicações levadas pelos trabalhadores.
Padre Ton tem demonstrado preocupação com a situação dos trabalhadores das usinas do Complexo Madeira. Ele trouxe uma mensagem de alento, e disse que a presidenta Dilma Rousseff, com quem o parlamentar esteve na semana passada, também entende que os trabalhadores das usinas em Rondônia têm que ser tratados com justiça.
O deputado observou que muitos parlamentares já realizaram visitas às usinas com o objetivo de inspecionar as condições de trabalho e para contatar trabalhadores, após os graves incidentes trabalhistas ocorridos no mês de março. Ao dizer que não era “apenas mais um político visitando a usina”, Padre Ton afirmou ser uma voz ativa em Brasília na defesa dos trabalhadores em Rondônia.
Em um breve discurso a centenas de trabalhadores, Padre Ton conclamou a todos, independentemente de credo ou estado de origem para darem as mãos e rezarem o Pai Nosso.
“O povo brasileiro é um povo de fé, e trabalha arduamente dia a dia para defender, com muito suor, o pão de cada dia, com muita luta e determinação. Acredito na grandeza desta obra para o Brasil, e por isto acredito também na valorização dos nossos trabalhadores, e na defesa de seus direitos, sobretudo dos direitos humanos, porque estas são as metas do governo federal, que não deixam de receber apoio do Estado”, concluiu Padre Ton.
Fonte: Mara Paraguassu com informações e Foto de Newton Sérgio
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A