Quinta-feira, 14 de janeiro de 2010 - 08h33
A Odebrecht Investimentos em Infraestrutura (OII) assinou contrato de concessão com o governo peruano para que a sua divisão de construção, a CNO, implante a central hidrelétrica Chagalla, na região de Huánuco, localizada na parte central do Peru, entre a Cordilheira Ocidental e o Rio Ucayali.O investimento estimado para a planta de 360MW de capacidade instalada é de US$608 milhões.
As obras ocorrerão entre as províncias de Huánuco e Pachitea, passando pelas cidades de Chinchao, Chagalla e Umari, e irão aproveitar as águas do Rio Huallaga. A Generación Huallaga S.A., empresa criada pela Odebrecht Peru, será responsável pela nova central, cujas operações comerciais devem ter início a partir de julho de 2016.
Fonte: Jornal da Energia
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A