Sábado, 21 de janeiro de 2012 - 11h18
A Odebrecht Energia divulgou nesta sexta-feira, 20 de janeiro, que aumentou sua participação na Santo Antônio Energia, responsável pela hidrelétrica do rio Madeira, para 28,6%. O movimento foi possível com a aquisição da fatia de 50,1% do Royal Bank of Canada no Fundo de Participação Amazônia Energia, que detém 20% da controladora da usina de Santo Antônio (RO-3.150 MW).
"Desta forma, a Odebrecht Energia adiciona 10% à sua participação atual no quadro societário da SAE, passando a deter, de forma direta e indireta, 28,6%", informou a empresa em nota enviada à Agência CanalEnergia. A Odebrecht tem participação no projeto do empreendimento desde os estudos preliminares. A usina é um dos maiores investimentos da companhia atualmente.
"Com a ampliação de sua participação, a Odebrecht Energia reafirma seu compromisso com esse empreendimento, que é um marco da engenharia brasileira, e reforça sua estratégia de ser uma importante investidora privada no setor de energia", conclui a nota. O outro sócio do FIP Amazônia Energia é o FI-FGTS. São sócios ainda da usina Furnas, Andrade Gutierrez e Cemig. A operação comercial da usina é esperada para até o começo de fevereiro deste ano.
Fonte: Alexandre Canazio, da Agência CanalEnergia, Negócios e Empresas
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A