Domingo, 15 de abril de 2012 - 12h40
Brasília - O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil promoverá na próxima segunda-feira (16), a partir das 14h, no Plenário da entidade, audiência pública para debater e firmar o posicionamento da entidade sobre a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte na cidade paraense de Altamira. Na audiência, os conselheiros federais e convidados buscarão os esclarecimentos sobre o cumprimento das condicionantes previstas nas licenças ambientais do aproveitamento hidrelétrico de Belo Monte.
A audiência será realizada simultaneamente à sessão do Pleno do Conselho Federal, conforme deliberação do Conselho Pleno da OAB em sua última sessão plenária, realizada em 5 de março deste ano. O tema a ser debatido foi delimitado por uma comissão designada pelo presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, composta pelos seguintes conselheiros federais: Ângela Sales (PA), Gilberto Piselo do Nascimento (RO), Jayme Asfora (PE), José Guilherme Zagallo (MA) e Orestes Muniz (RO).
Fonte: OAB
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A